Logo


Cuiabá , MT - -

Clube flagra jogadores em torneio amador, desconta salário de atletas e desliga 2 por justa causa

Picos penaliza jogadores com multa de 20% do vencimento após disputa de campeonato de várzea em Valença do Piauí. Kaio Felipe e Messinho não concordam e são desligados da equipe; Romarinho permanece



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Menos de 48 horas para o jogo contra o Oeirense, o técnico Adelmo Soares tem baixas no elenco do Picos. De acordo com informações do presidente Rodrigo Lima, atletas do Zangão teriam participado de um campeonato amador, na cidade de Valença do Piauí. A atitude dos jogadores não foi bem recebida pela presidência do clube, que após tomar conhecimento do caso, puniu os jogadores com uma multa de 20%. Após tomarem conhecimento da punição, que causou na redução dos salários, Kaio Felipe e Messinho não concordaram e foram desligados por justa causa do time. Romarinho, que também jogou um torneio amador, permanece no Picos.

O caso foi relatado pelo presidente do Picos, Rodrigo Lima, em entrevista à Rádio Guaribas FM. Procurado pelo GloboEsporte.com, o dirigente confirmou que os atletas foram desligados por justa causa, portanto, o Picos não vai enfrentar problemas financeiros com o Sport pelo fim antecipado do empréstimo de Kaio Felipe. Os jogadores envolvidos não foram encontrados para comentar o caso.

 
Kaio Felipe, um dos atletas desligados da SEP — Foto: Arquivo Pessoal/Kaio Felipe Kaio Felipe, um dos atletas desligados da SEP — Foto: Arquivo Pessoal/Kaio Felipe

Kaio Felipe, um dos atletas desligados da SEP — Foto: Arquivo Pessoal/Kaio Felipe

- É uma situação triste porque sabemos o quanto a diretoria do Picos é cobrada para dar oportunidade a atletas da casa e, justamente com eles, acontecem esses atos de indisciplina. Está previsto no contrato: um jogador profissional não pode disputar torneio amador. Ficamos sabendo do caso, e estabelecemos uma multa aos atletas. Quando fomos realizar o pagamento, dois deles não aceitaram e vieram (à sede do clube) buscar seus pertences - revelou Rodrigo Lima, à Rádio Guaribas FM, de Picos.

Segundo Rodrigo, os atletas teriam participado de um torneio amador durante o final de semana da 3ª rodada da Série B, quando o Picos esteve de folga e a diretoria liberou os atletas para retornarem na segunda-feira, dia 23 de setembro. Dentre os motivos, o presidente Rodrigo Lima dá a entender que a equipe seria lesada, por tratar atletas que não tiveram dedicação exclusiva ao Zangão.

 
Rodrigo Lima, Picos — Foto: Divulgação/Picos Rodrigo Lima, Picos — Foto: Divulgação/Picos

Rodrigo Lima, Picos — Foto: Divulgação/Picos

 

- Se os atletas chegam a se machucar, nós oferecemos as condições necessárias. Mas nós estivemos atentos, eles se desgastaram (no torneio amador) e não estiveram em plenas condições de ajudar a equipe. Por isso, aplicamos a multa - destacou Rodrigo Lima, à Rádio Guaribas FM.

 

Após o ocorrido, Kaio Felipe, que estava emprestado pelo Sport ao Zangão, deve retornar a Pernambuco. Messinho foi um dos nomes encontrados pela equipe durante um torneio amador da Cidade do Mel e integrou o elenco ainda na intertemporada. O atacante virou dúvida para a partida decisiva do Picos ainda na fase de classificação da Segundona, mas se recuperou a tempo e esteve no time de Adelmo como titular. Romarinho deve ser titular do time na semifinal da Segundona do Piauiense.


Data: 2019-10-14 00:00:00