Logo


Cuiabá , MT - -

Estádio Dito Souza será reinaugurado dia 11 com ‘Jogo das Estrelas’

Estádio Dito Souza, em Várzea Grande está pronto para a reinauguração



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O ‘Jogo das Estrelas’, marcado o dia 11 de outubro, às 19 horas, vai marcar a reinauguração do estádio Dito Souza, localizado no Bairro Cristo Rei, em Várzea Grande. O evento, que recoloca a cidade na rota de jogos importantes do futebol regional, deve contar com a presença de craques veteranos conhecidos do futebol brasileiro como Biro-Biro, Amaral, Marcelinho Carioca, Edílson, Gustavo Neri e Marcelinho Paraíba. O adversário será um combinado de jogadores veteranos da região que deve vestir a camisa do Operário Várzea-grandense (CEOV).

A partir de sua reinauguração, o velho estádio Dito Souza volta a ser opção para as competições do futebol profissional e também para o amador. O local promete ser o ‘alçapão’ dos clubes representantes de Várzea Grande – Clube Esportivo Operário Várzea-grandense e Operário Ltda – nas disputas do Campeonato Estadual, Copa do Brasil e Série D.

A prefeitura vai entregar o estádio municipal neste dia 11 de outubro, véspera de feriado nacional – dia de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil – completo, reformado e com todas as dotações para atender às exigências da Federação Mato-grossense de Futebol e assim estar habilitado para ser palco de jogos oficiais. As obras de restauração tiveram início no mês de fevereiro deste ano e já foram concluídas. O local recebeu na semana passada os últimos retoques e tratamento do gramado.

Marcelinho Carioca deve ser uma das atrações do Jogo das Estrelas em Várzea Grande

Combinado local

O adversário do time das estrelas deve ser um combinado formado por jogadores veteranos do Operário. Foi cogitada a possibilidade de convidar jogadores do Boa Esporte, clube da cidade mineira de Varginha, para participar da inauguração. Desde ano passado, o time de Várzea Grande e a diretoria do Boa mantém uma parceria.

O clube mineiro cedeu jogadores ao Tricolor. Este acordo se estenderá para o próximo ano. Essa parceria entre Operário e Boa resultou na boa campanha do Chicote no Estadual deste ano, quando o time chegou na final do Estadual e foi vice-campeão, assegurando vagas para a Série D do Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Verde.


Data: 2019-10-11 00:00:00