Logo


Cuiabá , MT - -

Copa FMF: Mixto segue invicto e tem campanha de 73% de aproveitamento. Confira as combinações possíveis para classificação

Já o Operário Ltda, Araguaia e Sinop não têm mais chances e somente cumprem tabela na 7ª e última rodada desta 1ª fase de torneio.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Os últimos resultados da Copa FMF embolou a tabela de classificação da competição. O União de Rondonópolis lidera com 12 pontos, mas tem um jogo a menos em relação aos seus concorrentes diretos. É seguido por Luverdense e Mixto que estão apenas há um ponto de distância, somando 11. Na quarta colocação e fechando o G4 - grupo dos que classificariam para as semifinais - está o Cuiabá com 10 pontos. O Dom Bosco também briga por uma vaga e tem 9 pontos, na quinta posição. 

Já o Operário Ltda, Araguaia e Sinop não têm mais chances e somente cumprem tabela na 7ª e última rodada desta 1ª fase de torneio.

A matemática da classificação não é tão simples. Os cinco primeiros times têm chances reais de conquistar uma das quatro vagas para a próxima fase. Assim, para garantir matematicamente a classificação sem precisar de combinação de resultados, o Mixto precisa vencer os dois jogos restantes, pois o Dom Bosco também tem duas partidas pela frente e pode chegar a 15 pontos, mas tem saldo de gols superior ao Mais Querido. 

O Tigre pega o Cuiabá quarta-feira dia 25 em jogo atrasado da 3ª rodada e depois o União em Rondonópolis, no próximo domingo dia 29. Dom Bosco e Luverdense também duelam nesta quarta-feira, em um jogo atrasado da 1ª rodada. No cenário de vitória do LEC, o Mixto precisaria apenas de uma vitória e um empate para carimbar vaga na semifinal. Para terminar na liderança, o Alvinegro precisa vencer os dois jogos e melhorar o saldo de gols, ou torcer para um tropeço do Luverdense, contra o Dom Bosco ou contra o eliminado Operário FC. No entanto, uma derrota poderia significar a eliminação precoce do Tigre, caso o Dom Bosco vença o  Luverdense e o já eliminado Sinop. 

Portanto, Cuiabá e Mixto fazem confronto direto pela classificação nesta quarta-feira, em jogo de seis pontos!  

Mixtão!

Essa é uma das melhores campanhas do Preto e Branco na Copa FMF. Com aproveitamento de 73%, o Mixto junto com o Luverdense são as únicas equipes invictas na competição. Até aqui, o Mais Querido teve 3 vitórias, 2 empates e nenhuma derrota! Se manter esse retrospecto, pode sonhar com o bicampeonato e a terceira vaga de Mato Grosso na Copa do Brasil 2020.

Últimos jogos da 1ª fase

Cuiabá x Mixto - 25/09 às 19h na Arena Pantanal
Luverdense x Dom Bosco - 25/09 às 19h no Passo das Emas
Araguaia x Cuiabá - 29/09 às 18h no Zeca Costa
Luverdense x Operário Ltda - 29/09 às 18h no Passo das Emas 
Dom Bosco x Sinop - 29/09 às 18h na Arena Pantanal
União x Mixto - 29/09 às 18h no Luthero Lopes


Data: 2019-09-25 00:00:00