Logo


Cuiabá , MT - -

Cuiabá recebe o Oeste-SP e quer encostar-se ao G4 novamente

O Cuiabá enfrenta o Oeste-SP neste sábado (21), a partir das 18h (de Cuiabá), na Arena Pantanal, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O Cuiabá enfrenta o Oeste-SP neste sábado (21), a partir das 18h (de Cuiabá), na Arena Pantanal, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Dourado quer a vitória para se manter bem próximo ao G4.

 

O time do técnico Itamar Schulle é o nono colocado, com 32 pontos, mas vê o quarto colocado, o Botafogo-SP, que já jogou na rodada, com apenas três pontos a mais. Já o Oeste-SP é o 14ª colocado, com 26 pontos.

 

As duas equipes se enfrentaram pela quarta rodada da Série B, no dia 14 de maio, na Arena Barueri. Jean Patrick abriu o marcador para o Cuiabá no primeiro tempo, mas Bruno Paraíba empatou já nos minutos finais.

 

O Dourado terá os retornos do volante Escobar e do atacante Todinho que estavam suspensos e não enfrentaram o Paraná Clube, no empate por 0 a 0 do último sábado, em Curitiba.

 

- Vamos jogar em casa, sabemos da qualidade do Oeste-SP, que há vários anos já está na Série B, mas temos que nos impor e buscar a vitória a todo o momento. Três pontos neste sábado vai nos manter bem próximo aos primeiros e na briga direta pelo acesso – disse o técnico Itamar Schulle.

 

NO APITO:

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)

Assistente 1: Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)

Assistente 2: Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ)

Quarto Árbitro: Rodrigo da Fonseca Silva (MT)

 

TRANSMISSÃO:

SporTV e Premiere

 

ARTILHEIROS SÉRIE B:

(6) Todinho; (3) Jean Patrick); (2) Alê, Felipe Marques e Gilmar, Anderson Conceição; (1) Rodolfo e Rincon

 

ARTILHEIROS 2019:

(10) Caio Dantas; (8) Todinho; (5) Alê; (3) Jean Patrick; (2) Gilmar, Anderson Conceição, João Henrique, Agustín Gutierrez e Marino; (1) Rodolfo, Rincon, Felipe Marques, Danilo, Escudero e Toty

 

CURTINHAS:

• O Cuiabá foi bicampeão invicto do Campeonato Mato-grossense. No Estadual deste ano, foram 15 jogos, com 12 vitórias e três empates.

• O Dourado não perde um jogo pelo Mato-grossense desde 2017. Foram 30 jogos, com 24 vitórias e seis empates.

• O Dourado perdeu apenas oito dos 43 jogos desta temporada.

• Nos demais 35 jogos do ano, o Cuiabá soma 23 vitórias e 12 empates.

• Será o 92º jogo do técnico Itamar Schulle no comando do Cuiabá, com 50 vitórias, 20 empates e 21 derrotas. O time anotou 145 gols, sofrendo 79, saldo positivo de 66 gols.

• Com o técnico catarinense, o Cuiabá tem um aproveitamento de 63% dos pontos disputados. Foram conquistados 170 dos 273 em disputa.

• O Cuiabá conseguiu o acesso à Série B do Brasileiro na temporada passada, ficando com o vice da Série C.

• Se jogar, o goleiro Victor Souza completará seu 83º jogo com a camisa do Dourado.

• Alê já fez 60 jogos e oito gols pelo Cuiabá. O zagueiro Ednei já realizou 46 partidas oficiais pelo Cuiabá. Já o volante Escobar soma 45 presenças com a camisa auriverde.

• O atacante Caio Dantas é o artilheiro da equipe na temporada, com 10 gols marcados.

• O Cuiabá é o único representante do estado de Mato Grosso no Brasileiro da Série B deste ano.

• O Dourado perdeu apenas nove dos 43 jogos desta temporada.

• Nos demais 34 jogos do ano, o Cuiabá soma 23 vitórias e 11 empates.


Data: 2019-09-20 00:00:00