Logo


Cuiabá , MT - -

Cuiabá joga para garantir vaga na semifinal da Copa Verde

O Cuiabá pode garantir, nesta quarta-feira (11), uma vaga na semifinal da Copa Verde 2019. O Dourado recebe o Costa Rica-MS, às 19h30 (de Cuiabá), na Arena Pantanal, pelo jogo de volta das quartas de final do torneio.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


As duas equipes se enfrentaram na última semana, no Mato Grosso do Sul, com empate por 1 a 1. Sendo assim, quem vencer se garante na semifinal. Em caso de um novo empate, independente do número de gols, a decisão vai para a cobrança de pênaltis.

 

O Dourado realizou seu último treinamento antes partida na manhã desta terça-feira, no CT do Cuiabá, mas o técnico Itamar Schulle não divulgou a equipe titular que utilizará no jogo.

 

Quem avançar do duelo entre Cuiabá e Costa Rica vai enfrentar na semifinal quem passar por Goiás e Luverdense, que também jogam nesta quarta, em Goiânia. A partida de ida foi vencida pelo Luverdense por 2 a 1.

 

NO APITO:

Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Júnior (AM)

Assistente 1: Uesclei Regison Pereira dos Santos (AM)

Assistente 2: Dimmi Yuri das Chagas Cardoso (AM)

Quarto Árbitro: Alinor Silva da Paixão (MT)

 

ARTILHEIROS NA COPA VERDE:

(2) Caio Dantas; (1) Hugo Cabral

 

ARTILHEIROS 2019:

(10) Caio Dantas; (8) Todinho; (5) Alê; (3) Jean Patrick; (2) Gilmar, Anderson Conceição, João Henrique, Agustín Gutierrez e Marino; (1) Rodolfo, Rincon, Felipe Marques, Danilo, Hugo Cabral e Toty

 

CURTINHAS:

• O Cuiabá foi campeão da edição 2015 da Copa Verde, ao vencer o Remo-PA na final. 

• Na final daquele ano, o Dourado perdeu o jogo de ida por 4 a 1, mas na volta, na Arena Pantanal, fez 5 a 1 no time do Pará e ficou com o caneco.

• Além do troféu da Copa Verde de 2015, o Dourado garantiu vaga na Copa Sul-Americana de 2016, primeira participação do clube em um torneio internacional.

• A Copa Verde deste ano começou com 24 clubes. O campeão fica com uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil 2020.

• Quem passar de Cuiabá e Costa Rica-MS enfrentará o vencedor do duelo entre Luverdense e Goiás em uma semifinal.

• O Costa Rica-MS passou pelo Genus-RO, na primeira fase, e pelo Sinop, na segunda fase da Copa Verde.

• O Cuiabá foi bicampeão invicto do Campeonato Mato-grossense. No Estadual deste ano, foram 15 jogos, com 12 vitórias e três empates.

• O Cuiabá é o único representante de Mato Grosso na Série B do Brasileiro. Conseguiu o acesso à Série B do Brasileiro na temporada passada, ficando com o vice da Série C.

• O Dourado perdeu apenas oito dos 41 jogos desta temporada.

• Nos demais 34 jogos do ano, o Cuiabá soma 22 vitórias e 11 empates.

• Será o 89º jogo do técnico Itamar Schulle no comando do Cuiabá, com 49 vitórias, 19 empates e 20 derrotas. O time anotou 143 gols, sofrendo 77, saldo positivo de 66 gols.

• Com o técnico catarinense, o Cuiabá tem um aproveitamento de 63% dos pontos disputados. Foram conquistados 166 dos 264 em disputa.

 

Foto: AssCom Dourado / Divulgação


Data: 2019-09-10 00:00:00