Logo


Cuiabá , MT - -

POLÊMICA Palmeiras contrata Mano Menezes na vaga de Felipão; áudio vazado de conselheiro diz que é burrice

Em áudio, presidente do Conselho do Palmeiras critica vinda de Mano e diz que é burrice MANO MENESES É DO PALMEIRAS! O MAIOR DO BRASIL! - YouTube https://www.youtube.com/watch?v=U8GZ7890ysU ESTADÃO CONTEÚDO



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


 Mano Menezes é o novo técnico do Palmeiras. O treinador gaúcho de 57 anos aceitou a proposta do clube e será o substituto de Luiz Felipe Scolari no comando da equipe. O acerto já é oficial e o contrato será até o fim de 2021. O novo comandante assumirá o cargo nos próximos dias com a missão de fazer o reagir no Campeonato Brasileiro após sete rodadas consecutivas sem vitória.  A estreia dele está marcada para sábado, contra o Goiás, no Serra Dourada, em Goiânia. 

Reprodução/ Facebook Cruzeiro

Mano

Mano Menezes foi demitido há pouco tempo do Cruzeiro, depois de ficar 17 partidas sem vencer. 

 

A diretoria agiu rápido para buscar negociar com Mano Menezes. Poucas horas depois de demitir Felipão na noite de segunda-feira, o Palmeiras abriu negociação com o substituto. O novo treinador palmeirense estava sem clube desde o começo de agosto, quando deixou o Cruzeiro e encerrou uma passagem de três anos. Pela equipe mineira, foi duas vezes campeão da Copa do Brasil.

 

Fora o desafio de reerguer o Palmeiras, Mano terá de vencer também a desconfiança da torcida. Identificado com o rival, o Corinthians, onde teve duas passagens, o técnico vai trabalhar agora no maior rival do clube alvinegro. Mano também teve trabalhos em clubes do interior gaúcho, assim como no Grêmio, Flamengo e no Shandong Luneng, da China.

 

Curiosamente, a mudança de comando no Palmeiras repete o cenário de anos atrás na seleção brasileira. No fim de 2012, Mano deixou o comando da equipe após duas temporadas e foi substituído  exatamente por Felipão. Desta vez, agora na equipe alviverde, o processo se inverte e é o treinador campeão da Copa de 2002 quem deixa o cargo para a chegada do colega.

 

"Será uma honra dirigir a Sociedade Esportiva Palmeiras. Minha trajetória vem ao encontro do que pensa o clube e sua imensa torcida. O respeito construído como adversário agora nos torna parceiros. Estilo de jogo se constrói com um grupo de jogadores qualificados e isso certamente temos. As conquistas serão resultado do somatório dessas forças. Os adversários devem ser os outros. Para seguir conquistando vamos em frente. Que assim seja", afirmou Mano ao site oficial do clube.

 

O técnico deve desembarcar em São Paulo nos próximos dias para assinar o vínculo e comandar o time. Além de Mano, passam a fazer parte da comissão técnica o auxiliar Sidnei Lobo e o preparador físico Eduardo Silva (o Dudu). O clube ainda não confirmou a data da apresentação oficial do novo treinador.

 

 

Em áudio, presidente do Conselho do Palmeiras critica vinda de Mano: 'Burrice'

 

O presidente do Conselho Deliberativo (CD) do Palmeiras, Seraphim Del Grande, criticou nesta segunda-feira a decisão do presidente do clube, Mauricio Galiotte, de demitir o técnico Luiz Felipe Scolari e abrir negociação com Mano Menezes. Em áudio gravado pelo aplicativo WhatsApp e recebido pelo Estado, o dirigente pede a saída do diretor de futebol Alexandre Mattos e avalia que a troca no comando da equipe pode prejudicar politicamente a atual gestão.

Reprodução/ Facebook Palmeiras

FELIPÃO

Felipão foi demitido na noite desta segunda. No final de semana o Palmeiras perdeu para o FLA,

 

"Sem dúvida, se vier o Mano Menezes, seria o caos para nós. Eu espero que o Mauricio (presidente) não faça essa burrice, que se fizer a burrice é o enterro do resto do mandato dele",  disse Del Grande no áudio, antes de o Palmeiras anunciar oficialmente a contratação de Mano nesta terça-feira. "Eu acho que nem era o momento de mandar o Felipão embora, devia mandar  o Alexandre Mattos embora, e não ele. Ele deveria continuar mais uns dois meses para ver como ia o time. Mas infelizmente o problema do Palmeiras é o Alexandre Mattos", comentou em outro  trecho da gravação.

 

Questionado pelo Estado nesta terça-feira, Del Grande confirmou a veracidade do áudio. "Eu tenho minha opinião. Não tenho nada a esconder", disse Del Grande por telefone à reportagem.  Na opinião do presidente do Conselho Deliberativo, a opção de trazer Mano Menezes não é benéfica, pois o treinador não desfruta de prestígio no clube. "O Palmeiras está precisando agora  de tranquilidade. A vinda do Mano, pela repercussão que tem, vai manter a pressão em cima do clube. Do que o Palmeiras menos precisa agora é de pressão", comentou.

 

Del Grande é um aliado político importante na gestão de Galiotte O presidente do Conselho Deliberativo esteve ao lado do mandatário do clube em pautas importantes, como uma do ano passado,  na articulação para conseguir a mudança no estatuto para alterar o tempo de gestão do presidente de dois para três anos. Del Grande se reelegeu em março deste ano para a presidência do CD,  inclusive com apoio do próprio Galiotte. Ele tem voz ativa e é respeitado o clube.

 

Nas redes sociais, a torcida palmeirense demonstrou reprovação na noite de segunda-feira à informação das conversas iniciais entre o clube e Mano Menezes. A campanha contrária ganhou força  nas redes sociais. Segundo Del Grande, nos bastidores do Palmeiras também há resistência à escolha. "Eu não estou levando em consideração o trabalho dele, mas sim vir a pressão e continuar  com um clima bélico no Palmeiras. Já há muita rejeição sobre ele no clube", disse.

 

 


Data: 2019-09-04 00:00:00