Logo


Cuiabá , MT - -

CUIABÁ NO MERCADO Cuiabá mostra força, vai ao mercado e contrata mais 5 jogadores

O Cuiabá contratou 5 jogadores neste início de 2º turno do Brasileiro da Série B WISLEY TOMAZ DA REDAÇÃO/PNB



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O Cuiabá Esporte Clube continua surpreendendo, desta vez com uma nova ida ao mercado e a contratação de mais 5 jogadores neste início de segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série B. O Dourado já havia contratado 5 atletas na parada da Copa América, no mês de julho, o que signfica que na somatória chegaram 10 reforços e que a diretoria realmente quer uma das quatro vagas para o Brasileiro da Série-A 2020. Vale lembrar que o time da Capital também está na disputa da Copa Federação Mato-grossense de Futebol e da Copa Verde, os quais têm a realização de jogos paralelos e exige que o clube tenha um plantel maior, sendo que a diretoria não esconde que a prioridade é o Brasileiro da Série B.

AssCom/ Dourado

Tsunami

Lateral-esquerdo Tsunami, que estava no Boa Esporte.

 

Por outro lado também houveram algumas dispensas. Entre elas a do zagueiro Edson Borges, do meia Eduardo Ramos, do atacante Jailson e do zagueiro Alef. Este, foi contratado logo após o início da Série B e fez apenas duas atuações como titular. O último a se desligar do clube foi o atacante Mateus Pato, que estava no Dourado por empréstido junto ao Fluminense, mas pediu para sair pois iria atuar no futebol coreano. 

 

AssCom/ Dourado

Mateus Anderson

Atacante Mateus Anderson, que estava no Vila Nova (GO).

 Entre os jogadores contratados recentemente está o zagueiro Hélder Maciel, que passou por equipes como Boa Esporte (MG) Aparecidense (GO) e Tupi (MG), nesta temporada ele jogou pelo Luverdense.  Outro que o Dourado foi buscar no rival do Norte foi o volante Moisés. Gaúcho de Aratiba, ele começou no Juventude e passou por equipes como Grêmio e Goiás e, desde 2018, estava no Luverdense, onde realizou 42 jogos. Quem também chegou ao CT do Dourado foi atacante Mateus Anderson, que estava no Vila Nova (GO). Aos 25 anos, o jogador foi um dos principais nomes do Vila Nova (GO) nas últimas temporadas, com mais de 120 jogos pela equipe. Ele começou a carreira no Crato (CE) mas foi negociado com o Baku, do Azerbaijão. De volta ao Brasil, passou pela Portuguesa e, desde 2014, defendia o Vila Nova. 

 

AssCom/Dourado

Contratações Dourado

zagueiro Hélder Maciel e volante Moisés, ambos estavam no LEC.

 

Outro reforço para a parte defensiva foi a contratação do lateral-esquerdo Tsunami, de 23 anos, que se destacou nesta temporada defendendo o Boa Esporte (MG). Pelo clube mineiro, o jogador realizou neste ano 29 partidas. Natural de Belém, o lateral passou por Remo (PA), Carajás (PA), Rio Claro (SP) e pelo Tubarão (SC). 

 

Para o setor ofensivo, O Dourado fechou com o atacante Jefinho, de 25 anos, que já anotou 20 gols em 2019. O atleta começou a temporada defendendo o Potiguar (RN),  realizando 13 gols em 15 jogos no Estadual. Transferido para o ABC-RN, ele fez mais 15 jogos pelo time de Natal, anotando mais sete gols na Série C do Campeonato Brasileiro. 

AssCom/ Dourado

Jefinho

Atacante Jefinho, que veio do Vila Nova.

 


Data: 2019-09-04 00:00:00