Logo


Cuiabá , MT - -

SÉRIE B Cuiabá derrota o Botafogo (SP) na Arena e dorme no G-4

O Cuiabá bateu Botafogo (SP) na noite desta sexta-feira na Arena Pantanal pela Série B WISLEY TOMAZ DA REDAÇÃO/PNB



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O Cuiabá derrotou o Botafogo (SP) pelo placar de 2 a 0 com superioridade e dormiu entre os quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro da Série-B. O duelo foi realizado na noite desta sexta-feira (23) na Arena Pantanal, em Cuiabá, e foi válido pela 18ª rodada da competição. O Dourado agora soma 29 pontos, 6 apenas do líder Bragantino, que empatou nesta rodada. O Cuiabá vinha de vitória por "WO" também na arena, diante do Figueirense (SC), que em protesto não entrou em campo. 

AssCom/ Dourado

Cuiabá e botafogo

O Cuiabá derrotou o Botafogo (SP) por 2 a 0 e dorme entre os quatro primeiros colocados.

 

O Cuiabá agora tem que torcer para que Sport (PE), que tem os mesmos 29 pontos (o Cuiabá está na frente pelos critérios de desempate da CBF) não vença. O Dourado também tem que secar o CRB e Ponte Preta, ambos com 26 pontos, pois se vencerem também chegam aos 29 e daí ficariam todos “embolados”. Os demais jogos da rodada acontecem neste final de semana.

 

O Jogo

 

Os primeiros 20 minutos da partida foram de estudo entre as duas equipes, com nenhuma jogada de ataque e chutes a gol. Até que aos 22 minutos o Botafogo teve uma jogada perigosa, com Maurício fazendo fila, driblando três jogadores do Cuiabá, saindo na cara do gol e efetuando um belo chute, que foi defendido pelo goleiro Victor Souza.

 

Na sequência, o Cuiabá respondeu com um ataque rápido e com uma assistência do lateral Paulinho para o centroavante Gilmar, que se antecipou aos dois zagueiros do Botafogo e cabeceou no canto, fazendo um belo gol: 1 a 0 Cuiabá. Depois disso, o Dourado tomou conta do jogo e ainda poderia ter ampliado o marcador ainda no primeiro tempo.

 

Na etapa complementar o técnico Itamar Schulle colocou seu time para frente e o Cuiabá partiu para cima da equipe visitante, com várias jogadas de ataque e chances de gols. O Botafogo foi completamente dominado e ficou sem poder de reação, tanto que o goleiro do Cuiabá foi pouco acionado. E, já no final do segundo tempo, aos 37 minutos, em uma bela tabela dentro da área do Botafogo, Jean Patrick ampliou para o Dourado: 2 a 0.


Data: 2019-08-24 00:00:00