Logo


Cuiabá , MT - -

SÉRIE B Cuiabá perde para o América (MG) e cai uma posição na tabela

O América (MG) conquistou a segunda vitória seguida em casa pela Série B ao bater o Cuiabá pelo placar de 2 a 1 WISLEY TOMAZ DA REDAÇÃO/PNB



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O América (MG) conquistou a segunda vitória seguida em casa pelo Campeonato Brasileiro da Série B ao derrotar o Cuiabá Esporte Clube pelo placar de 2 a 1. Com o resultado, o time mineiro saiu da zona de rebaixamento e foi para a 16ª posição na tabela, enquanto que a equipe mato-grossense caiu uma posição na na classificação.  O jogo foi realizado neste sábado (17) no estádio Independência, em Belo Horizonte (MG), válido pela 16º rodada da competição. Os gols americanos foram marcados por Júnior Viçosa e Neto Berola. O gol do Cuiabá foi marcado por Gilmar.

AssCom/ Dourado

Cuiabá e América

O América (MG) conquistou a 2ª vitória seguida em casa pela Série B ao bater o Cuiabá. 

 

O resultado rompeu a sequência de sete jogos de invencibilidade do Dourado, que fez um primeiro tempo burocrático, tendando administrar a partida no setor defensivo.Tanto, que até os 20 minutos de jogo nenhuma das equipes tinha tentando nenhum chute a gol. Os dois gols feitos pelo Coelho saíram no primeiro tempo e ambos saíram de falhas do setor defensivo do Cuiabá. O que fez o técnico Itamar Schulle sacar o zagueiro Leandro Souza no intervalo da partida e colocar Edney.

 

Na etapa complementar o Cuiabá jogou melhor, fez um gol e diminuiu o marcador, mas não teve forças para arrancar em empate. Com o resultado, o Cuiabá ficou na nona posição na Série B, com 23 pontos, a três pontos do G4. Isso porque o quatro colocado hoje é a Ponte Preta, com 23 pontos. O Dourado volta a jogar na próxima terça-feira, quando recebe a visita do Figueirense, na Arena Pantanal, em Cuiabá. O próximo compromisso do Américae será contra o Vitória (BA), no dia 21 de agosto, às 19h15, pela 17ª rodada da Série B.

 

O JOGO

As duas equipes se estudaram bastante nos primeiros 20 minutos de partida,  tando que não houve chutes a gol até o América abrir o marcador.  Então, aos 22 minutos, o atacantte Neto Berola recebeu pela direita, envouveu a zaga a zaga do Cuiabá e deu uma bela assistência para Leandro Silva, que serviu Júnior Viçosa, que fez o primeiro gol da partida . Aos 30 minutos, o Cuiabá chegou com  um chute de fora da área, que foi defendido pelo Jori.

Aos 35 minutos, em contra-ataque, Júnior Viçosa lanço Juninho na velocidade, que tocou na saída do goleiro, mas a bola acabou indo para fora. Ainda pressionando o time adversário, Viçosa roubou a bola perto da área e sofreu falta. Na cobrança, João Paulo cobrou falta e Neto Berola, de cabeça, ampliou para o time americano.

Na volta do intervalo, o Coelho já criou uma chance de muito perigo. Matheusinho cruzou, Leandro Silva cabeceou e a bola passou muito perto do gol. O Cuiabá, atrás no placar, começou partindo para cima e tentando pressionar o Coelho, que conseguia ser portar muito bem defensivamente. No entanto, aos 18, Gilmar diminuiu. Pouco tempo depois, a equipe adversária teve uma chance clara para empatar, mas mandou para fora.

 Com 23 minutos, Rodolfo arriscou de fora da área e a bola foi no travessão. Aos 31 minutos, Cuiabá chegou com perigo, mas Jori fez uma defesa espetacular e salvou o time americano. No final, o time adversário continuou tentando a pressionar, mas o Coelho se portou muito bem defensivamente e garantiu mais uma vitória em casa. (Com informações / Assessoria América - MG)

FICHA DO JOGO

América 2x1 Cuiabá-MT

Motivo: Campeonato Brasileiro da Série B – 16ª rodada
Estádio: Arena Independência, em Belo Horizonte
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (CBF/PR)
Auxiliares: Luiz Henrique Souza Santos Renesto (CBF/PR) e Weber Felipe Silva (CBF/PR)

Gols:  Júnior Viçosa, 22´1T, Neto Berola 37´1T (América); Gilmar, 18´2T (Cuiabá)

Cartões amarelos:
 João Paulo (América); Leandro Souza (Cuiabá-MT)
Cartões vermelhos: não houve.

América
Jori; Leandro Ferreira, Paulão, Ricardo Silva e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho, Willian Maranhão (Geovane) e Matheusinho; Neto Berola (França) e Júnior Viçosa (Diego Ferreira).
Técnico: Felipe Conceição

Cuiabá-MT
Victor Souza; Toty, Leandro Souza (Ednei), Anderson Conceição e Paulinho; Escobar, Alê e Felipe Marques (Caio Dantas); Djavan (Gilmar), Rodolfo e Todinho.
Técnico: Itamar Schulle

Público:  2.286
Renda: R$ 16.454,00


Data: 2019-08-19 00:00:00