Logo


Cuiabá , MT - -

Com time reserva, Cuiabá vence e elimina Poconé do Mato-Grossense

Classificado e pensando na Copa Verde, Dourado manda time B a campo e mesmo assim vence o time pantaneiro em duelo disputado na Arena Pantanal



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O jogador reserva sempre fica à espera de uma oportunidade. Neste domingo, onze deles tiveram essa chance na partida entre Cuiabá e Poconé. Já classificado para a semifinal do Campeonato Mato-Grossense e com a cabeça na Copa Verde, o time da capital colocou seu time B em campo, que e foi o suficiente para vencer o time pantaneiro, por 1 a 0, neste domingo, na Arena Pantanal. A partida foi válida pela quinta rodada da segunda fase. O único gol foi marcado por Kaique, ídolo da torcida do Poconé pela artilharia na campanha do acesso à elite em 2014.

Com mais três pontos, o Dourado chegou aos 12 e segue na briga com o Luverdense para terminar a segunda fase com a melhor campanha e garantir a vantagem de definir a vaga na final em casa. O Poconé manteve apenas um ponto somado e deu adeus à qualquer chance de classificação.

Na próxima rodada, o Cuiabá recebe o Luverdense, domingo, na Arena Pantanal. Antes, porém, na quinta-feira as duas equipes se enfrentam pela volta da semifinal da Copa Verde. O Poconé recebe o Rondonópolis, no estádio Neco Falcão, também no domingo.

saiba mais

O primeiro tempo foi fraco tecnicamente, com erros de passes, faltas e pouca movimentação. Apesar da vontade dos dois times, nenhuma chance clara foi criada. Com o time reserva, o Cuiabá sofreu com a falta de entrosamento e ritmo de jogo. O Poconé, por sua vez, seguiu com a sina de não jogar bem fora de casa.

Veio o segundo tempo e logo aos dois minutos, o Poconé ficou com um homem a menos com a expulsão do zagueiro Alex Barcellos. Pouco tempo depois, aos nove, o Dourado abriu o placar com Kaique, que aproveitou cruzamento de Grafite.

Depois disso, o Dourado mandou no jogo. Bruno Mota e Ademir tiveram chances de ampliar, mas pararam nos erros de finalização ou nas defesas do goleiro Matheus.

Os times

Cuiabá: André, Grafite, Diego Macedo, Bruno Leandro e Murilo Ceará; Cleidson Pink (Marquinhos), Bosco, Geovani, Kaique (Felipe Alves) e Ademir; Bruno Mota (Dominic). Técnico - Fernando Marchiori

Poconé: Matheus, Portella, Alex Barcellos, Vagner e Paulinho; Wyllian, Ronaldo Ortega, Cucau e Edilsinho (Valber); Souza (Baltazar) e Cabixi. Técnico - Marcos Birigui.

Cuiabá e Poconé na Arena Pantanal (Foto: Assessoria/Cuiabá Esporte Clube)Cuiabá e Poconé na Arena Pantanal (Foto: Assessoria/Cuiabá Esporte Clube)

Data: 2015-04-12 00:00:00