Logo


Cuiabá , MT - -

Éder assume clube de VG e troca nome de Operário para Flamengo do MT

O ex-secretário de Fazenda já responde pelo time de VG desde a semana passada. Recebeu procuração do empresário caioca Sebastião Viana, dono da marca Operário, no Brasil. Moraes nega que suas condenações por corrupção denigrem a imagem do clube



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Por: PAULO COELHO

O Operário Futebol Clube LTDA, passará, nos próximos dias a se chamar Flamengo Futebol Clube do Mato Grosso LTDA e terá como  seu novo presidente (por procuração) o ex-secretário de Estado Éder de Moraes Dias. O  acerto foi fechado na semana passada entre Moraes e o dono da marca “Operário” no Brasil, Sebastião Viana.

Além de já ter sido secretário de Fazenda, Éder é  consultor financeiro, bacharel em direito e gestão em agronegócio, com pós-graduação em processo civil e controladoria governamental.

divulgacao

eder moraes dias

 Éder: "Justiça vê esse emprego com bons olhos"

 
 

“Não passa de uma atividade privada, de um vínculo empregatício, fora de minhas atividades de consultor financeiro. Pra mim é importante, o restante é correr atrás de patrocínio, correr atrás de parcerias para reformar o centro de treinamento, porque o clube tem várias categorias de base, como sub-15; sub17; sub-19; sub-21; sub 23 e o profissional. Talvez seja  a equipe mais bem estruturada em termos de base, dentro do Estado, já tendo sendo campeã em várias categorias de base”, relatou Éder, ao HNT/HiperNoticias, salientando que esse “é um desafio novo, que não atrapalha muito o meu dia a dia, nem minha atividade de consultoria financeira e é um vínculo empregatício privado e que me coloca pra responder pelo clube diante da Federação Mato-grossense de Futebol ou qualquer outra instância que precise representar o clube”.

Puro marketing

A mudança do nome de Operário para Flamengo, segundo o novo dirigente, é estratégia de marketing, já que o Clube de Regatas Flamengo (RJ) tem em Mato Grosso a maior torcida, ao lado do Sport Club Corinthians Paulista.

“A gente fez um pequeno estudo e é uma busca da simpatia desses torcedores, por esse Flamengo que está sendo criado aqui. Tentar criar um vínculo, empatia com essa torcida, buscando adotar o Flamengo do Mato Grosso, como o time do seu coração”, admitiu Moraes que é torcedor do Mixto Esporte Clube, time rival do Operário.

“E essa mudança de nome servirá até para não ter esse conflito com a torcida do Mixto. Todo mundo sabe que eu sou mixtense, isso foi colocado com muita clareza. Agora, isso não tira meu profissionalismo, nem minha capacidade de gestão e nem tão pouco a minha busca por resultados, diante da gestão do Clube”

Ele aponta também que o novo nome poderia ser qualquer um outro  ou até mesmo a manutenção de Operário, “mas chegamos a essa conclusão, o próprio Sebastião Viana é carioca, é do Rio, e é Flamenguista, e optou por esse nome aí, dentre vários outros que foram sugeridos”

operario ltda

 Time -Empresa Operário

Outra questão que Éder Moraes faz questão de esclarecer é que não há objeção jurídica para a troca de nome, por parte da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

“A CBF não tem nenhum óbice quanto à mudança de nome, pois é o clube do Estado, assim como tem o Botafogo da Paraíba; Botafogo de Ribeirão Preto, tem o Flamengo do Piauí, o do Rio e vai ter, agora, o Flamengo aqui do Mato Grosso. São marcas independentes”, apontou.

 

Estreia

Daqui a 10 dias o time, já com o nome de Flamengo do Mato Grosso, estreará na Copa Sub-23, da Federação Mato-grossense de Futebol.

"Este ano o único calendário que tem para ser disputado é esse. A  idade está limitada a 23 anos, podendo ter até 5 jogadores com até 23 anos completos, com base no ano de 1996.   Então, não dá pra ter reforço de plantel, você se limita nesse momento à questão da idade, mas em 2020, obviamente, para o Campeonato Mato-grossense, haverá um planejamento melhor e um plantel mais  reforçado”, adiantou Éder Moraes.

Porém, ao menos uma mexida no comando técnico já foi definida. O operário, ou melhor, o Flamengo de Mato Grosso, contratou o técnico português João Mota, que terá como auxiliar técnico, o atual treinador do Operário, Parma de Oliveira.

 

Condenações

Éder de Moraes Dias minimizou os questionamento do HNT/HiperNotícias quanto aos vários processos judiciais aos quais responde. Ele já tem, inclusive, condenações que totalizam mais de 100 anos de prisão em pelo menos três sentenças distintas, pelos crimes de corrupção passiva e ativa, peculato, lavagem de dinheiro, entre outros.

divulgacao

eder moraes cara de choro


“Cada um pensa o que quiser pensar. O importante é um trabalho que dê resultado. Nada resiste ao trabalho. A primeira medida e a primeira situação que ocorre com uma pessoa na situação em que eu estou e, de quem o Judiciário cobre muito, é de que a pessoa tenha uma ocupação oficial e eu tenho minha ocupação. Sou consultor financeiro, faço consultoria privada, mas com vínculo empregatício eu não tinha nenhum e passei a ter agora,  porque  é um clube empresa, que sabe de todos os meus processos, mas confia na minha capacidade de gestão. Portanto, com relação à imagem do clube [Flamengo-MT], não vejo qualquer problema com reação a isso. Pelo contrário, devido ao conhecimento que tenho com os empresários e tudo mais, eu acho que dá pra fazer um trabalho bem legal”, explicou Éder, frisando que essa é o tipo de situação “que a Justiça vê com bons olhos, desde que eu cumpra os horários que estão pré-estabelecidos nas minhas medidas cautelares e isso está sendo cumprido”.

Em função disso e para continuar cumprindo as medidas cautelares, Éder Moraes garante que não se fará presente em jogos do time quando esses forem realizados à noite e nos fins de semana. “Isso quem fará será o Parma [de Oliveira]. Ele segue as minhas orientações  e, com isso, não tem a necessidade da minha presença física no dia de jogo. Presidente não faz  gol, não entra no campo e nem joga bola”, concluiu 


Data: 2019-07-30 00:00:00