Logo


Cuiabá , MT - -

SÉRIE-C Luverdense perde mais uma e pode cair para Série-D. Veja a tabela de classificação

O Lec foi batido pelo Volta Redonda por 2 a 1, no Rio de Janeiro. O time agora briga para se manter na Série-C do Brasileiro WISLEY TOMAZ DA REDAÇÃO/PNB



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O Luverdense perdeu mais uma partida pelo Campeonato Brasileiro da Série-C neste final de semana. O Lec foi batido pelo Volta Redonda (RJ) pelo placar de 2 a 1, jogando no Rio de Janeiro. O Voltaço, com a vitória, assumiu a liderança do Grupo B do Brasileirão 2019, pois tem uma vitória a mais que o São José (RS), que tem a mesma pontuação. 

Reprodução/ Facebook Volta Redonda

Voltaço

O Lec foi batido pelo Volta Redonda pelo placar de 2 a 1, no Rio de Janeiro.

 

A quatro rodadas do final da primeira fase da competição, o Luverdense não depende apenas de si para não cair para a Série-D do Brasileirão, pois além de somar a maior quantidade de pontos possíveis, tem que torcer para seus adversários diretos não pontuarem, mesmo assim ainda vai ter que fazer muitas contas. 

 

Já a possibilidade de estar entre as quatro equipes do grupo que se classificam para a próxima fase, nem por um milagre. Isso porque o Lec tem 12 pontos, é o vice-lanterna do Grupo-B, e mesmo que ganhasse todas as quatro partidas que lhe restam chegaria apenas a 24 pontos. Sendo que as duas últimas équipes do G4, hoje com 21 e 22 pontos, não teriam que somar mais pontos para que o Luverdense chegasse, além das outras oito equipes do grupo que estão na frente do Verdão do Norte na Pontuação, que também não teriam que pontuar. Pelo regulamento da Série C, os quatro melhores times de cada grupo avançam às quartas de final, enquanto os dois piores de cada chave são rebaixados para a Série D. 

 

A realidade hoje o Luverdense, equipe que já esteve na Série B, é tentar somar a maior quantidade de pontos possíveis para não ir para a Série D. O Lec é a equipe com mais empates na competição, 9 no total. Venceu apenas uma partida e tem 4 derrotas. Das quatro partidas que restam duas serão em casa e dois dos adversários também brigam para não cair. 

 

Próximos jogos do LEC 

 

- Na 15ª Rodada pega o Boa Esporte (MG), no dia 5 de agosto, no estádio Dilzon Melo - Varginha (MG);

 

- Na 16ª Rodada pega o Ypiranda (RS), no dia 11 de agosto, no estádio Passo das Emas - Lucas do Rio Verde;

 

- Na 17ª Rodada pega o Paysandu (PA), no dia 15 de agosto, no estádio Passo das Emas - Lucas do Rio Verde; 

 

-18ª Rodada pega o Atlético (AC), no dia 25 de agosto, no estádio Arena da Floresta - em Rio Branco (Acre). 

 

TABELA DE CLASSIFICAÇÃO

FONTE: CBF

LEC

 

 


Data: 2019-07-29 00:00:00