Ao falar sobre a vitória sobre o Guarani, o treinador elogiou o grupo e só lamentou a falta de precisão nas finalizações. “Poderíamos ter vencido por 3 a 0 ou até mais se tivéssemos aproveitado as oportunidades”, disse o treinador. De fato, o Cuiabá perdeu dois gols feitos: um aos 2 minutos do primeiro tempo quando o atacante Hugo Cabral totalmente livre na área e com o gol vazio, chutou no travessão. Em outra oportunidade de ouro desperdiçada, Rodolfo, sozinho na pequena área, diante do goleiro, acabou chutando para fora no final do segundo tempo.

Com os 3 pontos na bagagem, o técnico Itamar Schulle parecia mais feliz com a nova postura do Cuiabá do que com a vitória em si. “Atuamos com uma equipe que marcou muito bem, teve uma disposição incrível e leitura tática muito boa. Pela forma como atuou, a equipe criou inúmeras oportunidades e poderia ter vencido com folga. A performance de todos me agradou e o conjunto mostrou muita personalidade. Estou satisfeito com a vitória e especialmente pelo fato do time ter convencido. Uma coisa é vencer, a outra é convencer e isso conta muito”, afirmou.

Nova identidade

“Agradecemos a Deus, mas a comemoração já foi. Agora, pretendemos continuar com esse ritmo. Sabemos que podemos melhorar e crescer. Vamos retomar os trabalhos e focar nos próximos adversários”, disse o treinador Itamar Schulle, destacando que o volume de jogo do Cuiabá é outro após a pausa para a Copa América: “A parada serviu para reorganizarmos. A intertemporada com a ida para São Paulo, onde realizamos alguns jogos-treinos nos fez muito bem. Vejo um outro grupo, mais organizado e mostrando uma nova identidade, com mais disposição e postura para marcação e saída de bola com mais rapidez para o ataque”, observa Itamar, falando ainda que é essa nova forma de jogar que pretende aprimorar.

O técnico Itamar Schulle vê o time do Cuiabá com nova postura tática. Foto: Ascom Dourado

De fato, as novas caras e a alteração tática imposta por Schulle, mudaram a forma de jogar do Cuiabá. É importante frisar que os zagueiros Edinei e Anderson Conceição, deram mais consistência à defesa, até então muito frágil antes da pausa para a Copa América. Por outro lado, Paulinho e Rincón, impulsionaram o ataque que tem Felipe Marques como o principal puxador. Com as mudanças, o time se mostra mais efetivo na defesa e meio de campo. No entanto, o ataque ainda está aquém do esperado e os atacantes não vêm mostrando precisão nos arremates. Vale lembrar que dois dos três gols marcados pela equipe após a pausa, foram anotados pelo zagueiro Anderson Conceição. somente diante do Guarani, o ataque realmente funcionou quando Rincon marcou o primeiro gol com a camisa do Dourado. Hugo Cabral que chama a atenção pela habilidade e rapidez no ataque, parece ‘descalibrado’ com seus chutes a gol e ainda precisa desencantar.

O próximo desafio do Cuiabá é o Brasil de Pelotas em jogo marcado para as 18h15 deste sábado, na Arena Pantanal. Depois disso, o Dourado sai para enfrentar o Bragantino em outro compromisso difícil pela Série B.

Na tabela do Campeonato Brasileiro da Série B, o Cuiabá soma 15 pontos e ocupa a 11ª posição, a cinco pontos do G4. Na próxima rodada, marcada para este sábado (27), o Cuiabá volta a jogar na Arena Pantanal, às 18 horas (horário de MT) contra o Brasil de Pelotas. Já o Guarani recebe o São Bento no Brinco de Ouro, na sexta-feira (26) às 19h30 horas (de MT).

 DA REDAÇÃO
 Cuiabano/News