Cuiabá , MT - -

Pouco conhecido, Natanael se apresenta torcida do Inter e garante evolu鈬o defensiva

Lateral-esquerdo foi apresentado oficialmente e revelou que veio a Porto Alegre acertar com novo clube e ainda n縊 conheceu o filho rec駑-nascido Por Tom疽 Hammes Porto Alegre


Desconhecido de grande parte da torcida colorada, Natanael promete dedicação como um de suas credenciais. Apresentado oficialmente após o treino desta quarta, o lateral-esquerdo mostrou empolgação com a chance no Inter e garante ter corrigido os problemas defensivos ao longo dos quatro anos em que permaneceu na Ludogorets, na Bulgária. A disposição é tamanha que só conhecerá o filho recém-nascido em 20 dias, quando a família vier a Porto Alegre.

O jogador de 28 anos foi apresentado como o primeiro reforço colorado neste segundo semestre. Recebeu do vice de futebol Roberto Melo e o executivo Rodrigo Caetano a camisa 28, outrora utilizada por Iago (vendido ao Augsburg, da Alemanha). Saído do Athletico-PR em 2015 para aventurar-se no leste europeu, Natanael aproveitou o primeiro contato com os jornalistas para falar suas características ao torcedor.

– Sei que muitos torcedores ainda não me conhecem. Fiquei quatro anos fora do Brasil e isso dificulta. Quero dizer que sou um jogador de velocidade, ataco bastante. Com a experiência da Europa, me adaptei à parte tática defensiva. Aprendi muito na parte defensiva. Tinha muito problema no Athletico-PR nisso. A velocidade para frente é normal, mas tinha um pouco de defeito. Com a experiência na Europa, hoje vou da mesma forma ao ataque e volto. Quase a característica do Iago – comparou o lateral.

 
Natanael chega para suprir saída de Iago — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter Natanael chega para suprir saída de Iago — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter

Natanael chega para suprir saída de Iago — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter

 

Na entrevista, Natanael explicou que a questão familiar pesou em sua volta ao Brasil. A esposa do jogador teve o terceiro filho do casal, João Guilherme, na última segunda-feira em Cuiabá. Justamente no dia em que o lateral chegou a Porto Alegre para fechar com o Inter. O lateral preferiu manter a palavra com os dirigentes e permaneceu em solo gaúcho.

– Até falei ao pessoal. Na segunda pela manhã, minha esposa foi comigo ao aeroporto. Na hora do almoço, ela sentiu dor. Minha família a levou ao hospital. Eu ainda não sabia de nada. Tinha chegado e estava na correria de reunião, contrato, exames. Só vi meu celular pelas 17h. Minha mãe tinha mandado mensagem. Disse que ela estava internada e que o bebê nasceria às 18h. O bebê esperou eu ir embora para nascer – brincou.

 
Natanael já treinou com o elenco colorado — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter Natanael já treinou com o elenco colorado — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter

Natanael já treinou com o elenco colorado — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter

Antes da apresentação, o lateral-esquerdo aprimorou a parte física. Na caixa de areia trabalhou sob o comando do coordenador da preparação física Elio Carravetta. Alternou piques e trotes, além de simular dribles, ao passar por estacas espalhadas pelo local. Para estar à disposição de Odair Hellmann o mais rápido possível, Natanael não voltará ao Mato Grosso.

– Pretendo ficar aqui para acelerar o treinamento. Meu filho virá em 20 dias. Agora a prioridade é o trabalho para entrar ao mais rápido no ritmo – completou.

Data: 2019-07-05 00:00:00
P疊inas Acessadas no ano de 2018: 185.719