Logo


Cuiabá , MT - -

Etapa regional dos Jogos Escolares começa em Pontes e Lacerda nesta sexta

A abertura do evento ocorrerá no mini-estádio Nivaldo Assunção, às 19h. A competição prossegue até a próxima quarta-feira, 03 de julho.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


A etapa regional dos Jogos Escolares da Juventude prossegue por Mato Grosso, definindo as instituições de ensino classificadas para a fase estadual da competição.  Pontes e Lacerda (a 445 km de Cuiabá), será a próxima cidade a sediar o evento, a partir de sexta-feira (28.06), quando começam os confrontos da região esportiva sudoeste. 

A abertura do evento ocorrerá no miniestádio Nivaldo Assunção, às 19h, e contará com a presença do prefeito de Pontes e Lacerda, Alcino Barcelos, e do secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Allan Kardec. A competição segue até a próxima quarta-feira (03.07).

Pontes e Lacerda será o penúltimo município a sediar a competição regional neste ano, recebendo cerca de 650 estudantes de 12 a 17 anos de idade, divididos nas categorias A e B. Serão 20 escolas diferentes representando os municípios de Campos de Júlio, Conquista D’Oeste, Figueirópolis D’Oeste, Jauru, Pontes e Lacerda, Rondolândia, Sapezal, Vale de São Domingos e Vila Bela da Santíssima Trindade.

Até agora, a etapa regional foi realizada em outras oito regiões esportivas, contemplando as modalidades coletivas de futsal, voleibol, basquetebol e handebol, nas categorias A e B, masculino e feminino. As escolas campeãs em suas respectivas regiões avançam para a etapa estadual que ocorrerá nos meses de julho, agosto e setembro. 

“Agradecemos aos municípios que se dispõem a sediar os Jogos Escolares, pela parceria e pelo comprometimento com o esporte. Já estamos na nona fase regional e, em breve, iniciaremos as competições estaduais que garantirão vagas para a etapa nacional, organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro. Todos nós podemos nos orgulhar dessas conquistas até aqui, pois juntos fomentamos o esporte educacional e oportunizamos a integração sociocultural e o crescimento pessoal dos jovens atletas mato-grossenses”, destaca o secretário da Secel, Allan Kardec.

Para a realização da competição, a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) conta com o apoio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e dos municípios-sedes.

Encerramento das etapas regionais Noroeste e Leste

Na semana anterior, a etapa regional da competição escolar foi disputada praticamente ao mesmo tempo em duas regiões distintas do Estado. 

De 20 a 25 de junho, o município de Querência, localizado no Vale do Araguaia, a quase mil quilômetros de Cuiabá, recebeu as disputas das escolas da região esportiva Leste. E Juína, (a 700 km de Cuiabá), sediou os jogos da região noroeste, de 21 a 26 de junho.

Em Querência, 885 estudantes representaram as escolas de Água Boa, Barra do Garças, Bom Jesus do Araguaia, Campinápolis, Canarana, Gaúcha do Norte, Nova Xavantina, Novo São Joaquim, Pontal do Araguaia, Ribeirão Cascalheira, Ribeirãozinho e Torixoréu, além do município-sede. O relatório completo da competição, com a classificação final por modalidade, gênero e idade, pode ser acessado AQUI.

Os Jogos da região noroeste, contou com a participação de 665 estudantes dos municípios de Aripuanã, Castanheira, Colniza, Campo Novo do Parecis, Cotriguaçu, Juruena, Juína, Juara, Novo Horizonte do Norte e Porto dos Gaúchos. Acesse AQUI o relatório completo da competição em Juína.


Data: 2019-07-01 00:00:00