Logo


Cuiabá , MT - -

SÉRIE-B 2019 Cuiabá perde de virada para Ponte Preta na Arena e cai na tabela

Cuiabá não consegue segurar a Ponte e sofre derrota de virada na Arena Pantanal pelo placar de 3 a 1 WISLEY TOMAZ DA REDAÇÃOPNB



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


 O Cuiabá Esporte Clube não conseguiu segurar a embalada Ponte Preta (SP) e foi derrotado de virada em plena Arena Pantanal pelo placar de 3 a 1, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O duelo aconteceu na noite deste sábado (01), na Arena Pantanal, em Cuiabá, com recorde de público para o Dourado, 6671 pessoas e uma renda de R$11.870,00.

AssCom/ Dourado

Cuiabá e Ponte.

Cuiabá perde de virada para Ponte Preta na Arena e cai na tabela de classificação da Série B. 

A Ponte Preta vinha de duas vitórias consecutivas,Operário (1 a 0) e Paraná (4 a 2), e com a vitória saiu da oitava colocação e entrou para o G 4, com 11 pontos. Já o Cuiabá, que soma duas derrotas uma atrás da outra, continua com oitos pontos e se afastou da zona de classificação para a elite do futebol brasileiro.

 

O time do técnico Itamar Schulle saiu na frente no marcador, ao fazer o gol aos 19 minutos, como Mathes Pato. Porém, aos 24 min, a Macaca chegou ao empate com Rafael Longuine, empatando o jogo em 1 a 1. Na etapa complementar, o a equipe do técnico Jorginho virou a partida com Camilo, aos 5 minutos, fazendo 2 a 1. E deus números finais a partida com Alex Maranhão, aos 33, com um chute de fora da área e um golaço.

 

O Cuiabá teve mais uma invencibilidade perdida em 2019, dessa vez na Arena pantanal, já que não perdia em casa desde a derrota para o Operário (PR) na final da Série C, em 2018. O time da Capital ainda teve um jogador expulso, o meia Alê, terminando a partida com menos um em campo. O Dourado caiu para décimo na tabela, ficando a três pontos da zona de rebaixamento. Já a Ponte Preta foi a 11 pontos e agora está em quarto.

 

Um dos setores mais criticados do Dourado tem sido a zaga, já que nos últimos três jogos sofreu gols nos momentos mais importantes da partida, quando estava vencendo ou no momento em que tinha mais posse de bola e estava melhor. Logo após a partida o goleiro Victor comentou as falhas. “A gente tem que ter mais força, mais raça e saber jogar. Hoje mais uma vez perdemos para nós mesmos”, disse o defensor para o repórter da Rádio Capital, na beira do gramado.  

 

O atacante Matheus Pato, que fez o único gol do Cuiabá e seu primeiro na Série B, falou sobre a derrota. “Estou feliz pelo gol, mas triste pelo resultado. Agora temos que ter cabeça e treinar forte durante a semana, pois na sexta já temos o Londrina fora de casa”.

 

Na próxima rodada o Cuiabá vai jogar  contra o Londrina (PR) na sexta-feira às 18h15, na casa do Adversário. Enquanto que Ponte  Preta enfrenta o Botafogo (SP), também na sexta, em seus domínios,  às 20h30.

FICHA TÉCNICA:


CUIABÁ 1 x 3 PONTE PRETA

CUIABÁ - Victor Souza; Toty, Ednei, Edson Borges e Alex Ruan; Jean Patrick, Alê e Escudero (Hugo Cabral); Júnior Todinho (Rodolfo), Matheus Pato (Escobar) e Felipe Marques. Técnico: Itamar Schulle.

PONTE PRETA - Ygor Vinhas; Matheus Alexandre (Arnaldo), Renan Fonseca, Airton e Abner; Edson, Camilo, Marquinhos (Alex Maranhão), Rafael Longuine (Dadá) e Gerson Magrão; Roger. Técnico: Jorginho.

GOLS - Matheus Pato, aos 18, e Rafael Longuine, aos 23 minutos do primeiro tempo; Camilo, aos 4, e Alex Maranhão, aos 32 minutos do segundo tempo.

 

CARTÃO VERMELHO - Alê (Cuiabá).

CARTÕES AMARELOS - Matheus Alexandre e Edson (Ponte Preta), Ednei (Cuiabá);

ÁRBITRO - Sávio Pereira Sampaio (DF).

PÚBLICO PRESENTE - 6.671 pagantes.

 

RENDA TOTAL - R$ 118.870,00.

LOCAL - Arena Pantanal, Cuiabá - MT .

 

 


Data: 2019-06-02 00:00:00