Logo


Cuiabá , MT - -

Cuiabá receberá jogos da Liga das Nações de Vôlei

Ginásio Aecim Tocantins sediará as partidas do time brasileiro contra Bulgária, Alemanha e Rússia, nos dias 21, 22 e 23 de junho



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


 O Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá, será sede da etapa brasileira da Liga das Nações de Voleibol 2019, com confrontos da seleção masculina. A competição, que começou a ser disputada no ano passado, terá partidas na capital mato-grossense entre os dias 21 e 23 de junho.

O primeiro jogo do time brasileiro será no dia 21 de junho, sexta-feira, contra a seleção da Bulgária. No dia 22, o duelo será contra a Alemanha. E no dia 23, a equipe dirigida pelo técnico Renan enfrenta a seleção da Rússia. Todas as partidas ocorrerão às 20h (horário local).

Para a realização da etapa da Liga das Nações em Cuiabá, a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) firmou parceria com Federação Mato-grossense de Voleibol, que é filiada à Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) – organizadora da competição.

“A Secretaria viabilizou essa parceria com a federação local de vôlei que conseguiu trazer essa etapa da Liga e está dando todo apoio. É uma importante competição, que vai trazer muitos benefícios ao Estado, vamos movimentar toda a cadeia turística, a imprensa do mundo todo vai estar por aqui, no âmbito esportivo será o maior evento do ano. Com certeza ajuda a fomentar a prática esportiva pela grande visibilidade que possui”, explica o secretário da Secel, Allan Kardec. 

Com quadra poliesportiva oficial e capacidade para receber 11 mil expectadores, o Ginásio Aecim Tocantins, um dos equipamentos da Secel e que integra o Complexo Arena Pantanal, está sendo preparado para atender as exigências da CBV. “Temos um ginásio olímpico que vai continuar sendo um dos atrativos para que Cuiabá receba grandes competições como a Liga das Nações”, finaliza Allan. 

Em preparação para o torneio, a seleção brasileira masculina de vôlei assegurou duas vitórias em amistosos contra o Canadá, realizados na última semana em Campinas, SP.  Na segunda (27), a seleção viajou para Katowice, na Polônia, onde estreia na Liga das Nações. O primeiro desafio será no dia 31, às 12h30 (horário de Brasília), contra a seleção dos Estados Unidos.

As partidas realizadas em Cuiabá contarão com jogadores como Wallace, Lucão, Lucarelli e Bruninho. Também foram convocados para a temporada os levantadores Carísio, Fernando Cachopa e Thiaguinho, os opostos Alan, Felipe Roque e Rafael Araújo, os centrais Otávio, Flávio, Matheus, Isac e Maurício Souza, os ponteiros Leal, Lucas Lóh, Douglas, Honorato, Kadu, Rodriguinho e Maurício Borges e os líberos Maique e Thales.

O treinador  Renan Dal Zotto  assumiu a seleção em 2017, mas faz questão de manter a base campeã olímpica em 2016. Renan comanda o grupo que se prepara para quatro competições neste ano: Liga das Nações, Campeonato Sul-Americano, Pré-Olímpico e Copa do Mundo.

Jogos da Liga das Nações em Cuiabá/MT:

21.06 (sexta-feira): Brasil x Bulgária, às 20h 
22.06 (sábado): Brasil x Alemanha, às 20h
23.06 (domingo): Brasil x Rússia, às 20h

Local: Ginásio Poliesportivo Aecim Tocantins 

Ingressos à venda pelo site: www.tudus.com.br


Data: 2019-05-31 00:00:00