Logo


Cuiabá , MT - -

Presidente do TJ/MT recebe homenagem da Câmara pelo projeto “Nosso Judiciário”

Carlos Alberto Alves da Rocha, fará uma visita à Câmara Municipal de Cuiabá, nesta quinta-feira, às 9h30, onde na oportunidade receberá Moção de Aplausos pelo as ações do Projeto “Nosso Judiciário”.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


 No mês em que o Tribunal de Justiça de Mato Grosso comemora 145 anos da sua fundação, o desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, fará uma visita à Câmara Municipal de Cuiabá, nesta quinta-feira, às 9h30, onde na oportunidade receberá Moção de Aplausos pelo as ações do Projeto “Nosso Judiciário”.

 
Criado em 2015, o Programa “Nosso Judiciário”, tem o objetivo de aproximar a sociedade do Poder Judiciário. O programa é desenvolvido em escolas do ensino fundamental e médio, onde estudantes recebem cartilhas e participam de palestras ministradas por técnicos do TJ/MT, onde é explicado sobre a estrutura e o funcionamento do judiciário.
 
O programa atende também acadêmicos do curso de direito que visitam o Tribunal de Justiça. Os acadêmicos assistem sessões de julgamentos nas áreas cíveis e criminais, percorrem os corredores do TJ/MT, conhecem o Espaço Memória que registra a história do judiciário mato-grossense, recebem glossários jurídicos e participam de palestra ministrada por magistrado ou magistrada de 1º ou 2º grau.
 
 “A “Nosso Judiciário” é um projeto que tem caráter social relevante para a cidade de Cuiabá. Portanto, a Câmara não poderia de deixar de homenagear os magistrados e servidores do Tribunal de Justiça pela realização das ações deste importante projeto, que tem ajudado a aproximar cada vez mais o judiciário da nossa população. O projeto já esteve presente em 82 escolas, atingindo mais de 20 mil alunos da rede pública e privada de ensino e a mais de 6 mil  acadêmicos do curso de direito, propiciando a formar cidadãos mais conscientes quanto aos seus direitos, deveres e de como podem ter acesso aos serviços prestados pelo Poder Judiciário”, disse o vereador Dilemário Alencar, autor do requerimento da Moção de Aplausos.
 
O QUE? Visita do Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso à Câmara Municipal de Cuiabá, onde receberá homenagem pelo Projeto “Nosso Judiciário”.
 
Dia: 30/05/2019 (quinta-feira)
 
Horário: 09h30
 
Local: Plenário de Deliberações da  Câmara Municipal. 

Data: 2019-05-29 00:00:00