Logo


Cuiabá , MT - -

SÉRIE B Cuiabá perde para o Coritiba (PR) na estreia de Escudero

O Dourado também perdeu a invencibilidade de 13 jogos consecutivos, já que foi batido apenas duas vezes em 2019 WISLEY TOMAZ DA REDAÇÃO/PNB



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


 Na estreia do argentino Escudero, o Cuiabá foi derrotado pelo Coritiba pelo placar de 2 a 1 no estádio Couto Pereira lotado e batendo recorde de público, em Curitiba, no Paraná. O Dourado também perdeu a invencibilidade de 13 jogos consecutivos, já que foi batido apenas duas vezes em 2019. O outro revés foi diante do Botafogo, quando perdeu no Maracanã por 3 a 0 e foi eliminado da Copa do Brasil. A partida foi realizada na manhã deste sábado (25), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

 

AssCom/ Dourado

Cuiabá Coritiba

Na estreia de Escudero, Cuiabá é derrotado pelo Coritiba, no Estádio  Couto Pereira - Paraná. 

O Cuiabá não teve muitas jogadas de ataque no primeiro tempo, tanto que o Coritiba marcou aos 11 minutos com o atacante Rodrigão. O Dourado voltou para etapa complementar melhor na partida e empatou aos 14 minutos, com gol do atacante Júnior Todinho. Porém, quando estava dominando as principais ações do jogo, o Coritiba fez 2 a 1 depois de uma bola cruzada na área, com atacante Rodrigão subindo mais que a zaga do Cuiabá e cabeceando no canto do goleiro Victor Souza, que não conseguiu fazer a defesa.

 

O Cuiabá ainda poderia ter conseguido o empate, mas o juiz não marcou um pênalti claro em uma jogada dentro da área do Coxa. Um dos defensores tocou a mão na bola com os braços abertos, que pela regra tem que ser marcado o pênalti.

 

A novidade do Dourado foi a estreia do meia argentino Escudero, contratado como um dos principais reforços do Clube, mas que estava no departamento médico desde a sua chegada. O jogador entrou na vaga de Eduardo Ramos, mas no primeiro tempo praticamente não tocou na bola, tanto que o técnico Itamar Schulle cobrou bastante a sua participação. O argentino acabou sendo substituido na etapa complementar pelo próprio Eduardo Ramos. 

 

Com o resultado, o Cuiabá saiu do G 4 e caiu para a sexta colocação, continuando com os mesmos 8 pontos que Coritiba, que por ter maior saldo de gols assume a quinta colocação.



Data: 2019-05-26 00:00:00