Logo


Cuiabá , MT - -

SÉRIE-B 2019 Cuiabá mostra força e derrota o Operário (PR) de virada

O Cuiabá foi para cima do Operário Ferroviário do Paraná e de virada conseguiu sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro da Série B.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


POR PNBOLAINE

O Cuiabá foi para cima do Operário Ferroviário do Paraná e de virada conseguiu sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro da Série B. Mesmo saindo atrás no marcador, o Dourado mostrou força e poder de reação, pois ainda no primeiro tempo foi em busca do empate e também da virada. Os gols do Cuiabá foram anotados pelo meia Alê e contra com zagueiro Allan Vieira, do Operário (PR). O gol do Operário foi marcado pelo atacante Felipe Augusto. A partida foi realizada na noite  deste sábado (04), na Arena Pantanal, em Cuiabá.  

AssCom/ Cuiabá EC

Cuiabá e Operário

O Cuiabá foi para cima do Operário (PR) e de virada conseguiu a 2ª vitória no Brasileiro- Série B.

A partida foi muito brigada no início, com o Cuiabá buscando o ataque com mais cautela, enquanto que o Operário (PR) tomou as primeiras iniciativas, tanto que conseguiu abrir o marcador. Depois de sofrer o gol, os jogadores do Dourado acordaram e foram em busca do empate e tomaram conta da partida, com supremacia nas jogadas de ataque e com uma defesa segura. Dessa forma,  o time da Capital arrancou o empate e a virada e se sobrepôs diante da equipe do Sul, que criou poucas oportunidades para igualar o marcador.

 

A partida também marcou o reedição da final do Campeonato Brasileiro da Série-C 2018. Isso porque o Cuiabá Esporte Clube e Operário Ferroviário do Paraná foram finalistas da Série C do ano passado, que teve o time paranaense como campeão.

 

O Jogo

 

Já aos 3 minutos o Cuiabá conquistou seu primeiro escanteio, cedido pelo zagueiro do Operário, Juan Sousa. Jean Patrick cobra o escanteio e o zagueiro Edson Borges, do Cuiabá, cabeceia do meio da área, mas sem levar perigo ao gol. Na sequência o atacante Matheus Pato, do Cuiabá, finaliza do meio da área, mas a bola não chega ao gol.  Aos 8 min, o meia Xuxa, do Operário (PR), finaliza de fora da área, mas sem perigo ao gol. Aos 9 min, o zagueiro do Operário (PR), Allan Vieira, cede escanteio para o Cuiabá. Felipe Marques cobra e o atacante Júnior Todinho tenta o chute, mas acaba bloqueado pela zaga.

 

Aos 10 min, o atacante Matheus Pato perde oportunidade para o Cuiabá, ao cabecear do meio da área, em bola cruzada por Júnior Todinho. Aos 13, o meia Alê faz falta em Uilliam. Ele mesmo cobra a falta para Felipe Augusto, que finaliza com o pé direito do meio da área para o centro do gol e faz 1 a 0 Operário do Paraná.

 

Aos 17 min, escanteio para o Cuiabá, cedido pelo zagueiro Allan Vieira. A cobrança cai no pé de Toty, do Cuiabá, que chuta forte, mas o goleiro faz boa defesa. Aos 18 min, Edson Borges, do Cuiabá, recebe um cruzamento de Toty e de cabeça tenta o gol adversário. Aos 21 min, Toty, do Cuiabá, finaliza com o pé direito de fora da área, mas não leva perigo ao gol.

 

Aos 24 min, o Meia Alê recebe livre dentro da área do Operário e faz de cabeça o gol de empate do Dourado: Cuiabá 1 X 1 Operário (PR). Aos 30, o atacante Matheus Pato, do Cuiabá, tenta um chute de fora da área, mas acaba bloqueado pela zaga. Aos 32 min, Júnior Todinho, do Cuiabá, tenta o chute de fora da área, mas perde outra oportunidade. Aos 38 minutos o Cuiabá vira o jogo com um gol contra marcado pelo zagueiro Allan Vieira, do Operário (PR): Cuiabá 2 X 1 Operário (PR). Aos 47 min, Felipe Marques, do Cuiabá,  chuta de fora  da área, mas o goleiro defende.

 

Segundo Tempo - O início do segundo tempo começou brigado, tanto que só aos 10 minutos que a primeira jogada de ataque foi realizada, com Júnior Todinho, do Cuiabá, finalizando de fora da área, mas sem levar perigo ao gol adversário. Aos 18 min, o meia Edson Borges, do Cuiabá, lançou Júnior Todinho, que em posição irregular fez mais um gol para o Dourado, que na sequência foi anulado pela arbitragem.

 

 Aos 28 min, o atacante Bruno Batata, do Operário (PR), chuta forte de fora da área, mas a bola acaba nas mãos do goleiro Victor. Aos 35 min, o zagueiro  Rodrigo Fagundes, do Operário (PR), se arrisca ao ataque, mas na hora de finalizar chuta mal e não leva perigo ao gol do Cuiabá. Aos 36 min, o atacante Felipe Augusto, do Operário (PR), recebe um cruzamento do meia Revson e finaliza de cabeça, mas a bola passa ao lado da trave e não entra.

 

Aos 38, o meia Índio, do Operário (PR), chuta de fora da área, mas novamente sem efetividade. Aos 43 min, Alê, do Cuiabá, chuta de fora da área, mas a bola é defendida pelo goleiro paranaense. Aos 44, Felipe Augusto, do Operário (PR), recebe um lançamento de Chicão dentro da área do Cuiabá, mas de cabeça coloca a bola nas mãos do goleiro. O jogo terminou aos 49 minutos, com o placar de 2 a 1 para o Cuiabá.

 

FICHA TÉCNICA

 

CUIABÁ 2 x 1 OPERÁRIO (PR)

 

CUIABÁ: Victor Souza, Toty, Ednei, Edson Borges, Danilo Silva Jean Patrick, Alê, Marino, Felipe Marques, Matheus Pato, Junior Todinho (Técnico: Itamar Schulle)

OPERÁRIO (PR): Simão Betelli, Juan Sousa, Alisson, Rodrigos Fagundes, Alan Vieira, Chicão, Felipe Augusto, Índio, Xuxa, Uilliam, Bruno Batata. (Técnico: Gerson Gusmão)

LOCAL: Arena Pantanal - Cuiabá/MT 


Data: 2019-05-05 00:00:00