Logo


Cuiabá , MT - -

Cuiabá ganha primeira ciclofaixa no dia que completa 296 anos

Centenas de ciclistas entre crianças, adultos e idosos, como também, vereadores e secretários municipais participaram



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


No dia que comemora 296 anos, Cuiabá ganhou a primeira ciclofaixa de 6,5 km entre a Arena Pantanal e o Parque Mãe Bonifácia. Cerca de 300 ciclistas participaram da inauguração, que contou ainda com autoridades municipais. A pista funcionará todos os domingos entre 7h e 17h e a ideia é que seja estendida futuramente até o bairro Coxipó, região Sul da capital. 

A circulação na ciclofaixa funcionará na “mão inglesa”, inversa ao sentido utilizado pelos veículos. Dessa forma, ao lado direito da ciclofaixa o sentido é de subida, enquanto o lado esquerdo, próximo à avenida, será de descida, assim como dos carros.

O presidente da Associação MT Bikers, Fabian Martinelli destacou a dificuldade que é andar de bicicleta em Cuiabá e espera que com a ciclofaixa o número de adeptos aumente. Hoje, a capital conta com cerca de 5 mil ciclistas ativos.

- Estamos muito contentes e acreditamos que logo vamos conseguir com que muitos motoristas se acostumem com a presença da bicicleta no trânsito e entendam a importância desta atividade. Até o fim do ano gostaríamos de atingir 25 quilômetros de ciclovia e aumentar também o número de participantes da modalidade - afirmou. 

O secretário municipal de Mobilidade Urbana, Thiago França apontou a prática do ciclismo como uma forma de adaptação e conscientização, principalmente no trânsito.

- É uma maneira de propor educação, respeito e compreensão entre motoristas, ciclistas e pedestres, já que o local também é usado para outras atividades como o skate, patinete e patins - concluiu.

A ciclofaixa tem início na Rua Ranulfo Paes de Barros, no bairro Cidade Alta, e segue pelas Avenidas Agrícola Paes de Barros e Miguel Sutil até o Parque Mãe Bonifácia.

 


Data: 2015-04-09 00:00:00