Logo


Cuiabá , MT - -

Na manhã desta sexta, no estádio do Esporte Clube Próspera, o Dourado fez seu último treino antes da estréia na série B

É a primeira vez na história de quase 18 anos de existência que o Dourado vai disputar o segundo nível do futebol nacional.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Em Criciúma, Cuiabá faz sua estreia na Série B do Brasileiro

 
Com muita expectativa, o Cuiabá faz sua estreia na Série B do Brasileiro neste sábado (27), às 15h30 (de Cuiabá), diante do Criciúma, no estádio Heriberto Hulse, no sul catarinense.
 
É a primeira vez na história de quase 18 anos de existência que o Dourado vai disputar o segundo nível do futebol nacional. A diretoria vem fazendo o possível para reforçar a equipe e brigar na parte alta da classificação. Até agora, oito reforços já chegaram para dar qualidade ao elenco bicampeão invicto do Mato Grosso.
 
Na manhã desta sexta, no estádio do Esporte Clube Próspera, o Dourado fez seu último trabalho antes de pegar o Tigre. O Cuiabá chegou à Santa Catarina com seis dos oitos reforços já contratados para a competição nacional. 
 
Porém, o técnico Itamar Schulle tem problemas de lesões e suspensão. Caio Dantas, artilheiro do Mato-grossense, e Eduardo Ramos, melhor meia do Estadual, se recuperam de lesão. Já o zagueiro Douglas Mendes está suspenso pela expulsão diante do Botafogo, pela Copa do Brasil, e também está de fora.
 
Um dos reforços para a Série B, o volante Jean Patrick se mostra confiante em um bom resultado do Cuiabá nesta estreia. – Sabemos que não é fácil jogar contra o Criciúma, ainda mais na casa deles, mas estamos nos preparando muito bem. Será uma partida complicada, mas temos condições de conseguir um grande resultado.
NO APITO:
Árbitro: Árbitro Edina Alves Batista (SP)
Assistente 1: Fabrício Porfirio de Moura (SP)
Assistente 2: Fabrini Bevilaqua Costa (SP)
Quarto Árbitro: Celio Amorim (SC)
 
TRANSMISSÃO:
Premiere
 
 
CURTINHAS:
O Cuiabá foi bicampeão invicto do Campeonato Mato-grossense. No Estadual deste ano, foram 15 jogos, com 12 vitórias e três empate.
O Dourado não perde um jogo pelo Mato-grossense desde 2017. Foram 30 jogos, com 24 vitórias e cinco empates.
Será o 65º jogo do técnico Itamar Schulle no comando do Cuiabá, com 40 vitórias, 11 empates e 13 derrotas. O time anotou 116 gols nestes jogos, sofrendo 55, saldo positivo de 61 gols.
Com o técnico catarinense, o Cuiabá tem um aproveitamento de 68 % dos pontos disputados. Foram conquistados 130 dos 192 em disputa.
O Cuiabá conseguiu o acesso à Série B do Brasileiro na temporada passada, ficando com o vice da Série C.
Se jogar, o goleiro Victor Souza completa diante do Criciúma seu 60º jogo com a camisa do Dourado.
O zagueiro Douglas Mendes tem 52 jogos com a camisa do Cuiabá.
O atacante Caio Dantas é o artilheiro da equipe na temporada, com oito gols marcados.
O Cuiabá será o único representante do estado de Mato Grosso no Brasileiro da Série B deste ano.
 

Data: 2019-04-26 00:00:00