Logo


Cuiabá , MT - -

Operário Ltda estreia, mas fica no empate com o São Raimundo (RR)

A equipe mato-grossense até que saiu na frente, mas acabou cedendo o empate no final



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


 Por PnbOnline

O Operário Ltda fez seu primeiro jogo pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino-A2 na noite desta quarta-feira (03) na Arena Pantanal, em Cuiabá, contra a equipe do São Raimundo, de Roraima. A equipe mato-grossense até que saiu na frente, mas acabou cedendo o empate no final da partida. O Operário Ltda venceu o Campeonato Mato-grossense de Futebol Feminino 2018, o que lhe credenciou a disputar o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino-A2 edição 2019. 

 

O gol do Operário Ltda foi anotado por Keyla, aos 44 minutos do primeiro tempo. Porém, no início do segundo tempo, Raine empatou para a equipe visitante, depois de uma cobrança de falta, deixando o jogo empatado em 1 a 1. Na próxima rodada, o Operário Ltda enfrenta EB Sport (AM),  no dia 14 de abril, em Manaus.

 

A Diretoria de Competições da CBF publicou os documentos técnicos do Campeonato Brasileiro Feminino A-2, com as regras e tabela do campeonato do ano de 2019. Com isso, os clubes conheceram a tabela da competição, que terá 18 jogos por rodada e três por grupo. O Operário Ltda, representante de Mato Grosso, está no Grupo 2, juntamente com: Atlético (AC), EB Sport (AM), Pinheirense (PA), Porto Velho (RO) e São Raimundo (RR). 

 

O Campeonato Brasileiro Feminino A-2 será disputado em 5 fases, na 1ª Fase os 36 clubes estão divididos em 6 grupos de 6 clubes cada e jogam em turno único dentro do grupo, avançam para a 2ª Fase 16 clubes, e jogam em sistema eliminatório, em ida e volta, até a Final. Confira abaixo mais alguns detalhes do regulamento e também no documento em anexo:

 

Inscrição das jogadoras

 

Somente poderão participar da Pré-Copa as atletas que tenham sido publicados pela Diretoria de Registro, Transferência e Licenciamento no Boletim Informativo Diário até o último dia útil que anteceder a cada partida. Os contratos de novas atletas para utilização no Campeonato deverão estar publicados no Boletim até o dia 07/05/2019.

 

Critérios de desempate

 

Em caso de empate em pontos ganhos entre dois ou mais clubes ao final da Primeira Fase, em cada grupo, e também entre os terceiros colocados de cada grupo, o desempate para efeito de classificação será definido observando-se os critérios abaixo, aplicados à Primeira Fase:

 

1º) maior número de vitórias;

 

2º) maior saldo de gols;

 

3º) maior número de gols pró;

 

4º) menor número de cartões vermelhos recebidos;

 

5º) menor número de cartões amarelos recebidos;

 

6º) sorteio.

 


Data: 2019-04-04 00:00:00