Logo


Cuiabá , MT - -

Professores e auxiliares do Bom de Bola Bom de Escola recebem formação para atender mais de 700 crianças e adolescentes

O Bom de Bola, Bom de Escola foi ampliado e, este ano, será realizado nos polos: Pedra 90, CPA, Dom Aquino e Coophamil



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Secom/ Prefeitura de Cuiabá

 

O Programa Bom, de Bola, Bom de Escola, que atende alunos matriculados nas unidades educacionais da rede municipal de Cuiabá, começará suas atividades em breve, mas já está movimentando as crianças e adolescentes.

 

Em poucos dias, o programa já está com 770 meninos e meninas inscritos. Na quarta-feira (27), oito professores de Educação Física e 32 auxiliares, que ficarão responsáveis pelo desenvolvimento das atividades voltadas ao futsal e ao futebol, passaram por formação teórica, no Hotel Mato Grosso Palace. Durante todo o dia, tiveram palestras sobre ética, primeiros socorros, metodologia de treinos e compliance (conjunto de regras necessárias para o cumprimento das normas legais e regulamentares). Nesta sexta-feira (29), a formação continua com aulas práticas.

 

Criado há quase 20 anos, como uma grande ferramenta de cidadania, inclusão social e de formação através do esporte, o programa foi retomado pela gestão Emanuel Pinheiro no ano passado, quando atendeu aproximadamente 400 crianças, de 06 a 14 anos. Este ano, o Bom de Bola, Bom de Escola foi ampliado.

 

“Por determinação do prefeito Emanuel Pinheiro, as atividades do programa serão realizadas em polos, nas quatro regiões da cidade: Pedra 90, CPA, Dom Aquino e Coophamil.  Nosso objetivo é que através da prática esportiva, possamos contribuir efetivamente na formação física e intelectual dos nossos alunos, melhorando a sua qualidade de vida, além de servir de base para a iniciação esportiva”, explicou o secretário de Educação de Cuiabá, Alex Vieira Passos.  

 

O presidente do Instituto para o Desenvolvimento Econômico, Ambiental, Esportivo e Social de Mato Grosso (IDEAES), responsável pela execução do programa, Mario Marcio Pécora, falou sobre a importância da formação. “A formação continuada para os profissionais que irão trabalhar com as crianças e jovens é fundamental para que tenhamos sucesso na execução do programa e para que alcancemos os resultados desejados junto aos alunos”, destacou Pecora.

 

Os alunos participantes do Bom de Bola, Bom de Escola terão uniforme, merenda e acompanhamento profissional. As atividades são desenvolvidas no contraturno escolar.

 

Participaram da abertura da formação, a coordenadora de Programas e Projetos da Secretaria Municipal de Educação (SME) de Cuiabá, Jane Regina da Silva Costa e o embaixador do Programa Bom de Bola, Bom de Escola, Julio César, ex-zagueiro da seleção brasileira da Copa do Mundo de 86.

 


Data: 2019-02-04 00:00:00