Logo


Cuiabá , MT - -

Operário de Várzea Grande derrota União fora de casa e tem vantagem no segundo jogo do mata-mata

O Operário Várzea-grandense venceu o União de Rondonópolis pelo placar de 1 a 0,



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Por Gilmar Ramos

O Operário Várzea-grandense  venceu o União de Rondonópolis pelo placar de 1 a 0, em partida disputada no Estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis, na noite desta segunda-feira (01/04). O jogo valia pela primeira rodada das semifinais do Estadual 2019, sendo que o Chicote da Fronteira agora abre vantagem no mata-mata e pode até empatar que se classifica para a final do Estadual.

 

O CEOV parecia que estava jogando em casa e foi para cima do União no primeiro tempo, abrindo o placar aos 31 minutos, com Yan Peter. Sendo que para garantir este resultado o goleiro Naldo, do Operário, fez várias defesas.

 

A partida foi  muito disputada, com as duas equipes atacando e se defendendo bem. Sendo que o Operário de Várzea Grande tem uma das melhores defesas do campeonato, dessa forma jogou o segundo tempo praticamente todo no seu campo de defesa, segurando o ataque do União. Este, tentou o gol de empate o tempo todo, mas não conseguiu furar a defesa

 

As duas equipes agora se enfrentam no próximo domingo, em Cuiabá, na Arena Pantanal, as 15 horas.  

O Duelo

A partida  começou com o União tendo mais posse de bola, buscando chegar na área adversária. Aos 2 minutos o atacante do Operário, Abner, chegou com velocidade e cruzou na área do União, mas o ataque não aproveitou. Aos 9 min, Maranhão chegou com perigo no campo do Operário, lançou para o atacante Dinei,  que não conseguiu chegar na bola.

 

Aos 11 min, o atacante do Operário, Yan Peter, tentou um chute  da entrada da grande área, mas bateu na zaga e saiu. Aos 12 minutos, Dinei chegou pela direita, tentou cruzar, mas novamente a zaga do Operário foi efetiva. Aos 13, em uma cobrança de escanteio, a bola foi cabeceada pelo ataque do União e estava entrando no ângulo, mas o goleiro Naldo foi buscar, fazendo uma bela defesa. Aos 15, o meia Leo Cova,  do União, chutou de longe uma bomba no ângulo, mas Naldo fez outra grande defesa.

 

Aos 22 min, o atacante do Operário, Gil mineiro, chegou driblando e cruzou na área do Colorado, mas a zaga do União tirou. Gil Mineiro chegou novamente aos 28 minutos, cruzando a bola na área, mas a zaga novamente interferiu efetiva na jogada. Aos 35, o atacante Abner driblou dois defensores do União, mas a bola acabou sobrando para o Yan Peter, que chutou no canto do goleiro Neneca, fazendo 1 a 0 Operário Várze-grandense.

 

O segundo tempo começou com o União tentando furar a defesa do Operário e seguiu assim durante os 49 minutos marcados pelo juiz. Porém, o Operário soube trabalhar o resultado e segurar a vitória fora de casa. Isso porque o União teve poucas jogadas e efetivas de ataque.

 


Data: 2019-04-02 00:00:00