Logo


Cuiabá , MT - -

Velório de Rafael Henzel reúne familiares, amigos e população no Centro de Chapecó

Última homenagem ao comunicador está sendo realizada nesta quarta-feira, em um centro de eventos próximo à Arena Condá



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


 REDAÇÃO ND, FLORIANÓPOLIS

A oportunidade de prestar uma última homenagem ao jornalista Rafael Henzel, que morreu na noite desta terça-feira (26), após sofrer uma parada cardiorrespiratória, reúne nesta quarta-feira (27) amigos, familiares e simpatizantes do comunicador. O velório está sendo realizado no centro de eventos Plínio Arlindo De Nes, localizado ao lado da Arena Condá, no Centro de Chapecó, onde Rafael narrou muitas vitórias da Associação Chapecoense de Futebol.

Velório de Rafael Henzel é realizado em centro de eventos próximo à Arena Condá – Felipe Kreusch/ND

O corpo chegou ao local por volta das 5h. Em um primeiro momento, os familiares de Rafael optaram por uma cerimônia reservada para a família. Em vista da comoção da população, decidiram abrir o velório para a população. Autoridades, colegas, amigos e dirigentes do Criciúma e Chapecoense já passaram pelo centro de eventos.

O presidente da Chapecoense, Plinio David de Nes Filho, o Maninho, já esteve no local prestando sua homenagem. “É uma perda para a Chapecoense”, disse. Ele solicitou novamente na manhã desta quarta-feira a transferência do jogo marcado entre Criciúma e Chapecoense para a noite.

Segundo Maninho, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) negou o pedido de adiamento ontem à noite. O Criciúma já está em Chapecó e também se mostrou favorável. A resposta oficial deve ocorrer até 12h. Por enquanto, o jogo continua mantido.

O prefeito de Chapecó, Luciano José Buligon, decretou luto oficial de três dias na cidade. “Foi uma grande perda, o Rafael era um representante de Chapecó”, afirmou durante passagem pelo velório. O vice-prefeito, Élio Cella, estava no jogo junto com Rafael e também já esteve no centro de eventos.

Rose Dávi, esposa de uma das vítimas do acidente, Davi Barela Davi, disse que Rafael foi sempre muito solidário com todos e esteve com ela em Medellin, visitando o local do acidente que sobreviveu. “Ele tinha uma missão aqui na terra e por isso sobreviveu e ficou mais tempo com a gente”, disse.

Jogadores da categoria de base, sub 17, da Chapecoense, também prestaram homenagens. Os três jogadores sobreviventes do acidente estavam a caminho mas não chegaram até o final da manhã.

 

Às 17h, o corpo será levado em um cortejo para o Cemitério Jardim do Éden,  onde ocorrerá o sepultamento. Ele será transportado em um caminhão do Corpo de Bombeiros e escoltado pela Polícia Militar.


Data: 2019-03-27 00:00:00