Logo


Cuiabá , MT - -

Luto: Rafael Henzel era um exemplo de vida e de superação

Ironia do destino? Uma peça do acaso? A morte do radialista Rafael Henzel nesta noite de terça(26) abalou o meio esportivo em geral.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Henzel procurava com o seu exemplo, incentivar as pessoas e valorizar cada momento da sua vida que ficou marcada pelo acidente aéreo com a delegação da Chapecoense no qual ele foi um dos sobreviventes. Rafael chegou a publicar um livro narrando esta experiência.

E nos deixa jogando futebol com os amigos, vítima de um infarto.

Ironia do destino.

Henzel escreveu um livro sobre a sua vida após o acidente aéreo com a Chapecoense – Reprodução/Ronda SC                                                                A morte do jornalista Rafael Henzel, um dos sobreviventes da tragédia com avião da Chapecoense, em 2016, sensibilizou diversos clubes de futebol do país e internacionais. O Atlético Nacional, de Medellin, que iria disputar a final de Sul-Americana com a Chapecoense, em 2016, lamentou a morte do comunicador no Twitter.                                                 Morreu, na noite desta terça-feira, o jornalista Rafael Henzel, aos 45 anos. O narrador da Rádio Oeste Capital FM, de Chapecó, teve um mal súbito durante uma partida de futebol com amigos numa chácara nos arredores do município e caiu desmaiado no gramado.

Uma ambulância chegou a levá-lo ao Hospital Regional de Chapecó, onde foi feita tentativa de reanimação, mas sem sucesso. Segundo o boletim médico divulgado ainda na noite desta terça, Henzel chegou à unidade em parada cardiorrespiratória e que todas as medidas foram tomadas para tentar salvá-lo. O hospital também informou que os órgãos do jornalista serão doados.

Rafael Henzel morreu aos 45 anos de idade na noite desta terça, em Chapecó (Foto: Reprodução/Facebook)

Henzel era casado e tinha um filho. Ele foi um dos seis sobreviventes da tragédia aérea de novembro de 2016, que matou 71 pessoas, a maioria delas membros da delegação da Chapecoense que se dirigia a Medellín, na Colômbia, para a final da Copa Sul-Americana naquele ano.

Leia também

O prefeito de Chapecó, Luciano José Buligon, decretou luto de três dias pela morte do radialista. A Chapeconse publicou um thread em sua conta no Twitter com homenagens ao jornalista que sempre acompanhou o time e desejou força à família. “Os sentimentos e as orações de todos os chapecoenses, torcedores e ouvintes, estão com vocês”, diz uma das mensagens. Confira:

 

 

A Associação Chapecoense de Futebol vem a público a fim de manifestar o profundo pesar e toda a consternação pela notícia do falecimento do jornalista Rafael Henzel, ocorrido na noite desta terça-feira.

9.294 pessoas estão falando sobre isso

 

O Grupo Condá de Comunicação responsável pela rádio onde Henzel trabalhava divulgou uma nota de pesar pela morte do funcionário. Na mensagem, a empresa presta solidariedade à família.

A diretoria da Federação Catarinense de Futebol também manifestou pesar pela morte do radialista. Para o presidente, Rubens Renato Angelotti, é uma perda irreparável. A federação desejou “força à família para enfrentar este momento de profunda dor”.


Data: 2019-03-27 00:00:00