Logo


Cuiabá , MT - -

Campeão do Dakar participa de atividades de Rally Ecológico a partir desta quarta

O campeão do Rally Dakar, Lourival Roldan, chega na tarde dessa quarta-feira (27) a Cuiabá



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


 Por Assessoria

O campeão do Rally Dakar, Lourival Roldan, chega na tarde dessa quarta-feira (27) a Cuiabá. Ele é o convidado especial do Rally Ecológico cuiabá 300 Anos, que tem largada sábado (30) na Capital, em comemoração ao tricentenário da capital. Roldan participará do curso de navegação e o brieffing da prova, marcado para as 19h no auditório Archimedes Pereira Lima, que fica na sede do Grupo Gazeta de Comunicação.

“O Roldan será nosso convidado especial. Será uma observador da prova e certamente será uma rara oportunidade de os novatos terem o contato direto com um navegador campeão do maior rally do Mundo, o Dakar”, disse Luiz Galvan, diretor geral do Eco300.

O curso de navegação para novatos abre oficialmente a programação do evento. Além do curso, onde os novatos vão aprender a interpretar o código tulipa e usar odômetro e cronômetros, o encontro servirá para tirar todas as dúvidas sobre o percurso e o restante da programação que inclui uma palestra da Energisa, plantio de mudas de árvores no Coxipó do Ouro e a distribuição de 5 mil livros para a comunidade e alunos da Escola Nossa Senhora Penha de França, com o apoio da secretaria municipal de educação, através das bibliotecas ‘Saber com Sabor’.

A distribuição será no dia 29, na véspera da prova. Na mesma data, às 9h, o ambientalista Abel Nascimento irá ministrar uma palestra sobre a manutenção das plantas no local. O Batalhão da Polícia Ambiental fará uma exposição de animais taxidermizados.

No sábado - dia da prova -os carros e motos (totalizando 124 equipes), largam do Parque Tia Nair, com destino ao Coxipó do Ouro, Manso, Aguaçu, Machado, com chegada prevista para o começo da tarde no Ácqua Park, onde será feita a premiação a partir das 15 h. As inscrições se encerram às 18h desta quarta-feira.

 


Data: 2019-03-26 00:00:00