Logo


Cuiabá , MT - -

Torneio define novo ranking mato-grossense e servirá de seletiva para o Brasileirão de Boliche

A Federação de Boliche de Mato Grosso terá no final deste mês, a largada do calendário de 2019 visando a continuidade do ranking estadual



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


 A Federação de Boliche de Mato Grosso terá no final deste mês, a largada do calendário de 2019 visando a continuidade do ranking estadual. Está confirmado o Torneio Integração 2019, em uma disputa com duas rodadas, dias 30 e 31 deste mês, que atualizará o ranking da temporada e servirá de seletiva para definir a equipe do Estado para a disputa do Campeonato Brasileiro de Seleções em novembro deste ano.

Os principais nomes do boliche mato-grossense como o atual número um do ranking, Felipe Ventura (campeão brasileiro em 2016), Moreira de Ávila, Glauco Pacheco, Célio Belmonte, Tereza Belmonte e Antônio Toledo (Tangará da Serra), entre outros, estão confirmados no torneio que movimentará as pistas do Gran Boliche, no Várzea Grande Shopping.

O Torneio Integração é o primeiro de uma série de disputas e no seu formato prevê a forma de disputa com bônus para possibilitar a disputa em divisão única de atletas novatos com os mais experientes, visando assim a captação de novos talentos para o esporte boliche.

Lembrando que o boliche vem apresentando alta e em novembro do ano passado, após mais de 20 anos contou com uma seleção feminina genuinamente mato-grossense no Campeonato Brasileiro, a presidente da Federação de Boliche de Mato  Grosso, Tereza Nobuko Belmonte afirma que hoje o foco principal da entidade é fortalecer o esporte com o encaminhamento dos novos praticantes (masculino e feminino) para o circuito de competições:

“Estamos realizando um trabalho com o intuito de atrair os novatos para jogar junto com os experientes e, assim, aprimorar a técnica e aumentar o rendimento. Pretendemos dar apoio a esses novos valores com o objetivo de formar campeões e bons jogadores para representar o Estado. Existem muitos talentos por aqui que merecem ser assistidos e com a parceria do Gran Boliche, que possibilita a prática do boliche, poderemos contribuir para melhorar nossa posição no pódio do boliche nacional”, afirma a presidente da Federação.

Moreira de Ávila, do Gran Boliche, também é atleta e aguarda o Torneio Integração para melhorar sua pontuação no ranking estadual. “Com o retorno das disputas, após um tempo de inatividade por falta de pistas por aqui, novos talentos surgiram, impulsionando a evolução do nosso boliche que, sem dúvida, está decolando com força total. Acredito que teremos uma disputa de alto nível técnico que, no final, apontará uma seleção renovada e bastante competitiva para representar o Estado em nível nacional”, afirma Moreira.

As inscrições e o Regulamento do torneio estão disponíveis no site  www.bolichebrasil.com.br/eventos

________________

Mais informações: (65) 3362-3237  (19) 99113-6588
Nucleo Assessoria e Comunicação (65) 9-9275-1738 (whats)
E-mail: nucleo.mt@gmail.com

 
 
 
 
2 anexos
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Data: 2019-03-21 00:00:00