Logo


Cuiabá , MT - -

Cielo estreia no Maria Lenk com ouro e mira tempo de Manaudou nos 50m

Campeão olímpico ajuda equipe do Minas a vencer o revezamento 4x50m livre no primeiro dia da competição nacional, na piscina do Fluminense, no Rio de Janeiro



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Cesar Cielo passou o último fim de semana concentrado para a primeira grande competição do ano, o Troféu Maria Lenk. Nem por isso deixou de espiar o que acontecia bem distante do Rio de Janeiro, em Limonge, na França. O principal rival do brasileiro, o campeão olímpico Florent Manaudou fez 21s57, melhor tempo do mundo na temporada, durante a seletiva francesa para o Mundial de Kazan. Agora, no torneio nacional disputado na piscina do Fluminense, o atleta do Minas tem a chance de “dar o troco”. O primeiro passo já foi dado nesta segunda-feira, estreando com a medalha de ouro no revezamento 4x50m livre.   

- Eu vi os 21s5 do Manaudou. Não vou mentir dizendo que não vi esse tempo, não. Eu vi. Eu quero nadar para 21s, com certeza. Quem sabe 21s6, 21s5 – afirmou Cielo, referindo-se ao tempo feito pelo rival nas eliminatórias dos 50m livre da seletiva francesa.  


O Troféu Maria Lenk é a primeira grande competição de Cesar Cielo nesta temporada. Antes disso, o velocista havia participado apenas de um torneio local em seu clube, no Minas. Apesar de ainda não ter nadado lado a lado de seus principais rivais em 2015, o campeão olímpico acredita que os tiros feitos nos treinamentos já serviram como parâmetro na preparação.

SAIBA MAIS:
Guido é ouro nos 100m costas; Thiago fica com a prata e não atinge índice
Larissa e Manuella fazem índice para Kazan, e Nicolas confirma vaga
Nicolas Oliveira abre Maria Lenk com índice para o Mundial nos 200m livre
Última chance! Maria Lenk é decisivo na briga por vagas no Pan e Mundial

- Fiz bastante treinos de tomada de tempo no Centro Olímpico e em Belo Horizonte. Então, é a segunda competição no ano, mas eu tenho feito tiros de 50m constantemente. Agora é tentar colocar uma boa prova quarta-feira. Eu não estou 100% para essa competição. A gente estava até na dúvida se eu raspava ou não. Aqui é tentar chegar o mais próximo possível do meu melhor tempo (21s32) e, dentro disso, analisar e ver o que dá para melhor até o Mundial. Mas estou na expectativa de um tempo legal.  

Cesar Cielo - Troféu Maria Lenk (Foto: Satiro Sodré / SSPress)Cesar Cielo quer chegar perto de sua melhor marca (21s32) (Foto: Satiro Sodré / SSPress)

No primeiro dia de disputas, nesta segunda-feira, Cielo foi ouro no revezamento 4x50m livre ao lado de Alan Vitória, Felipe Martins, e Ítalo Duarte, com o tempo de 1m27s61. A equipe do Pinheiros e do Unisanta ficaram com a prata (1m28s28) e o bronze (1m29s08), respectivamente. O campeão olímpico foi o terceiro a entrar na água e completou os 50m em 21s36.  

- Não vai ser um teste como eu gostaria porque a gente não fez um polimento completo. Mas estou na expectativa de nadar rápido. Por sensibilidade, por temporadas passadas, vai dar para julgar se a gente acertou ou não até agora e ver o que dá para fazer para o Mundial. Aqui é um bom primeiro passo para essa jornada (até o Mundial) – comentou Cielo, que em fevereiro mudou sua forma de treinamento, passando a ter acompanhamento de uma equipe multidisciplinar em São Paulo. Arilson Soares foi o técnico escolhido para a função de técnico.  

A mira está voltada para Kazan, em agosto. Os Jogos Pan-Americanos, que terminam duas semanas antes da competição russa, estão em segundo plano para alguns dos principais nomes da natação. Cielo, provavelmente, será o grande desfalque do Brasil.

- Não vou, não vou. Acho que não vou. Estou vendo o Mundial como prioridade máxima, mas algumas decisões estão nas mãos dos dirigentes. Então, se a gente fizer uma logística legal e eu perceber que não vai atrapalhar a minha campanha no Mundial, não vejo motivo para não participar. Mas, por enquanto, estou vendo como prioridade o Mundial - explicou.

 


Data: 2015-04-07 00:00:00