Logo


Cuiabá , MT - -

Ranking do Futebol Brasileiro



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Os dois times de maior torcida do país disputam palmo a palmo a liderança do ranking. Após uma semana em que ambos conseguiram um resultado expressivo, deu Timão. O Inter, que vive dias mais tranquilos (menos Fabrício), toma a frente de um segundo pelotão. No outro extremo há presenças ilustres: Vasco, Fluminense e São Paulo figuram nas últimas cinco posições. O ranking com os 20 times da Série A leva em conta um período de seis jogos, com maior peso para os dois mais recentes e menor para os dois mais antigos. Libertadores, clássicos e goleadas contam mais. Concorda com a posição do seu clube? Comente com a hashtag #termometroge.

Atualizado em 6/4

veja outras semanas
 
CorinthiansCOR 2 O líder do primeiro ranking está de volta ao posto. Não à toa: teve atuação de encher os olhos contra o Danubio e no primeiro tempo contra o Santos. É o melhor time do momento - e desse início de ano.
FlamengoFLA 1 A sequência é impressionante: são oito vitórias, sendo duas em clássicos. Pode não empolgar (como faz o Corinthians), mas demonstra organização e eficiência. A vítima da vez foi o Fluminense.
InternacionalINT 1 Aguirre vem arrumando a defesa, antes o ponto fraco do time. O Colorado atingiu a quinta vitória seguida sem sofrer gol (contra o Passo Fundo) e confirmou a liderança da primeira fase do estadual.
CoritibaCFC 5 Está sobrando no Paraná. Começou o mata-mata enfrentando o Cascavel, que não havia sofrido gol em casa. Pois foi lá e fez 3 a 1. Olho em Rafhael Lucas, autor de dois gols e artilheiro do estadual.
Ponte PretaPON 5 Acelerou quando foi preciso nessa semana, contra Vilhena e Penapolense. Já classificado, poderá passear na rodada de quarta, mas terá de atingir velocidade máxima no domingo, contra o Corinthians.
ChapecoenseCHA 6 É o primeiro catarinense graças ainda à Copa do Brasil, já que os três rivais tropeçaram e ele, não. No sábado venceu o Metrô. Para se manter em alta, precisa ir bem em clássicos - e na quarta tem Joinville.
PalmeirasPAL 6 A torcida voltou a ficar esperançosa. Contra o Mogi Mirim, viu 45 minutos de uma atuação parecida com a da vitória sobre o São Paulo, com três gols, boas tabelas e contra-ataques mortais.
 FigueirenseFIG 3 Está invicto no hexagonal final do Catarinense e toma poucos gols. Mas parece sofrer apagões em determinados momentos. Foi assim nas apertadas vitórias sobre Princesa do Solimões e Criciúma.
GrêmioGRE 2 Os erros (até da defesa, ponto forte) no empate com o Sâo José irritaram Felipão, que vê alguns jogadores deslumbrados. Antes na semana, o time encaminhara a vaga na Copa do Brasil batendo o Campinense.
10º Atlético-MGCAM 8 O Galo parecia estar com a cabeça no importante jogo de quinta, pela Libertadores. É uma explicação para a terrível atuação na derrota para o Boa Esporte, time que se salvou do rebaixamento ao fazer 2 a 0.
11º SportSPO 4 Coisa rara no Pernambucano: o Sport não venceu. Mas foi quase, pois poupou alguns titulares e sofreu empate do Santa Cruz só nos acréscimos. Na Copa do Brasil, bateu o fraco Cene (rebaixado no Mato Grosso do Sul).
12º GoiásGOI 5 Consegue suas vitórias aos trancos e barrancos. Correu mais riscos do que precisava e irritou a torcida ao fazer 1 a 0 sobre o Santo André. Mas resultados contam no Termômetro, por isso o time pega o elevador.
13º CruzeiroCRU 5 O líder do ranking há duas semanas despencou 12 posições desde então. Tropeçou de novo no estadual e dessa vez caiu. Perdeu a invencibilidade e a liderança ao sofrer virada do Tombense no Mineirão.
14º SantosSAN 2 Encontrou o equilíbrio depois de algumas derrapadas. Fez bom segundo tempo contra o Corinthians e quase virou o placar na Arena. Mais um sinal de força para um ano que começou desacreditado.
15º JoinvilleJEC 1 É líder do hexagonal do Catarinense, ok. Mas fez feio demais na Copa do Brasil, perdendo por 3 a 0 para o Ituano. Corre sério risco de ser o único representante da Série A a ser eliminado já na primeira fase.
16º VascoVAS 10 Estatísticas às vezes dão a dimensão de um vexame. Pois bem: há 60 anos o Vasco não sofria cinco gols de um pequeno do Rio. A defesa, até então segura no ano, desmantelou-se nos 5 a 4 para o Friburguense.
17º FluminenseFLU 0 Os tricolores têm razão ao reclamar da expulsão de Fred no clássico. Mas os 3 a 0 para o Flamengo são também uma amostra da diferença atual entre os dois times - que se reflete aqui no ranking.
18º São PauloSAO 7 Vexames à parte de Vasco e mineiros, foi quem teve a pior semana, quem mais desanimou a sua torcida. Foi apático e inofensivo e perdeu duas vezes (para San Lorenzo e Botafogo-SP). Está de cabeça baixa.
19º  Atlético-PRCAP 1 Não importa o resultado. Uma estreia num Torneio da Morte é sempre desanimadora. Por isso, a torcida vaiou na vitória sobre o Prudentópolis e, com ironia, fez festa para a estreia do teto retrátil do estádio.
20º AvaíAVA 1 Vem se revezando com o Furacão na lanterna do Termômetro GE. Fica com ela dessa vez ao apenas empatar com o Operário de Várzea Grande na estreia na Copa do Brasil. O Leão não consegue ganhar duas seguidas.

 


Data: 2015-04-06 00:00:00