Logo


Cuiabá , MT - -

Árbitro dos quadros da Fifa troca Mato Grosso pela Paraíba

Desde início de 2017, Reway faz parte da arbitragem da Fifa. É o único árbitro de Mato Grosso a integrar a alta cúpula do apito



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


 Por Luiz Esmael/ A Gazeta

A Comissão de Arbitragem da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) sofreu um grande desfalque em seu quadro. Um dos 10 árbitros brasileiros a fazer parte da Fifa, o mato-grossense Wágner Reway se desligou do quadro estadual para se transferir para Paraíba, onde neste fim de semana já começará a apitar.  

Desde início de 2017, Reway faz parte da arbitragem da Fifa. É o único árbitro de Mato Grosso a integrar a alta cúpula do apito da entidade que comanda o futebol mundial. Está apto a trabalhar nas competições internacionais organizadas pela Fifa como Copa do Mundo, Copa América entre outras.     

 

Em função de sua ascensão, Wágner chegou a mudar para o Rio de Janeiro, onde tentou a integrar a arbitragem carioca. Mas não conseguiu e, mesmo residindo em outro estado, continuou apitando os jogos válidos perlas competições estaduais.     Pelo atual Campeonato Mato-grossense, ele dirigiu o clássico envolvendo Cuiabá e Luverdense pela abertura do Estadual e também trabalhou no clássico entre Dom Bosco e Clube Esportivo Operário Várzea-grandense.    

 

Desde que foi homologado a transferência de árbitros de uma federação para outra, a de Wágner Reway é uma das mais significativas. Ele é um dos 10 profissionais de arbitragem nacional a fazer parte do quadro da Fifa. Em Mato Grosso, ele recebia o valor de R$ 800,00 para trabalhar em cada jogo do Campeonato Estadual. Já na Paraíba, ele passará a receber R$ 5 mil em função de seu atual status.    

 

Segundo informações, a FMF não teria condições de cobrir a proposta feita pela federação paraibana para a permanência do profissional. A Comissão Estadual de Arbitragem é comandada pelo coronel da reserva da PM Altair Magalhães.  

 

 


Data: 2019-03-08 00:00:00