Logo


Cuiabá , MT - -

Cuiabá bate LEC fora de casa e sai na frente na semifinal da Copa Verde

Nino Guerreio deu vantagem para o Dourado na semifinal mato-grossense. O Verdão do Norte sofreu o primeiro revés em casa na temporada, e precisa vencer na Arena



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O Cuiabá tirou a invencibilidade no ano do Luverdense em casa, e venceu por 1 a 0 a partida de ida da semifinal da Copa Verde, no estádio Passo das Emas. Em um jogo truncado, sem muitas chances reais de gol durante todo o jogo, o atacante Nino Guerreiro fez o único gol da partida. Com a vitória, o Dourado joga na Arena Pantanal até pelo empate no dia 16 de abril. O Luverdense precisa vencer para conseguir ir à final da competição regional. 

A próxima partida do Luverdense será contra o Rondonópolis pela quarta rodada da segunda fase do Campeonato Mato-grossense, no estádio Luthero Lopes, na quarta-feira, às 20h10. O Cuiabá joga contra o Operário Várzea-grandense no mesmo dia, na Arena Pantanal. A partida está marcada para às 21h.

No primeiro tempo o time da casa tomou a iniciativa do jogo, e teve algumas chances de marcar o gol. Sem pontaria, apenas um chute do meia Osman aos 10 minutos deu trabalho para Willian Alves, que no rebote Ciro completou para o gol e o goleiro do Dourado jogou para escanteio. O Verdão do Norte chutou mais quatro vezes, mas todos para fora do gol. No fim do primeiro tempo, o Cuiabá conseguiu encaixar alguns contra-ataques, porém terminou o primeiro tempo sem finalizar uma única bola.

saiba mais

 Na segunda etapa, o Cuiabá voltou mais bem postado, mas quem teve a primeira chance real de gol foi o Luverdense com Osman, que apareceu livre dentro da área, acertou boa cabeçada e Willian Alves fez grande defesa. Cinco minutos depois, o Dourado abriu o placar. Raphael Luz fez boa jogada, passou a bola entre os zagueiros do LEC, para Nino Guerreiro tirar do goleiro Thomazella e fazer 1 a 0.

O Verdão do Norte após tomar o gol foi para cima do Cuiabá, mas sem organização. Júnior Rocha tirou o lateral-direito Raul Prata e colocou o atacante Café para pressionar o adversário. O Dourado continuou criando nos contra-ataques e quase ampliou em uma cabeçada de Kaique, que o goleiro Thomazella fez ótima defesa.

O Luverdense continuou insistindo até os minutos finais da partida, mas não teve nenhuma oportunidade clara de gol. Jogou alguma bolas na área, e o zaga do Cuiabá rechaçou todas as investidas do time da casa. Fim de jogo 1 a 0.

O técnico Junior Rocha mandou a campo Thomazella, Raul Prata (Café), Luiz Otávio, Walace e Daniel Bahia; Júlio Terceiro, Ricardo (Simião), Osman e Rafael Tavares (Ricardo Maria); Alípio e Ciro.

Fernando Marchiori escalou o Dourado com Willian Alves, Gean, Ricardo Braz, Egon e Maninho; Bogé, Bosco (Cleidson Pink) e Raphael Luz (Murilo Ceará); Felipe Alves (Grafite), Kaique e Nino Guerreiro.

 


Data: 2015-04-06 00:00:00