Logo


Cuiabá , MT - -

Final de semana tem 3 jogos, com equipes brigando pela ponta e outras para não cair

Há clubes tentando se firmar e outros lutando para não se distanciarem da zona de classificação



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


 Por PnbOnline

 

A sétima rodada do Campeonato Mato-grossense de Futebol vai ter um jogo no sábado (09) e dois no domingo (10) e promete muitas mexidas na tabela, com times fazendo contas. Já que há clubes tentando se firmar na ponta da tabela e outros lutando para não se distanciarem da zona de classificação. Isso porque além dessa, restam apenas três rodadas para o final do primeiro turno da competição. 

 

No sábado jogam Dom Bosco e Araguaia, na Arena Pantanal, em Cuiabá, às 17 horas. Os dois clubes estão praticamente juntos no meio da tabela, o Azulão com 7 pontos e o Araguaia com 5. Sendo que ambos vêm de derrotas na última rodada e buscam uma recuperação. O Araguaia foi batido pelo Luverdense pelo placar de 1 a 0 no Estádio Gigante do Norte. Já o Dom Bosco perdeu para o Cuiabá, também pelo placar de 1 a 0, na Arena Pantanal.

 

No domingo o Mixto Esporte Clube volta a campo para duelar contra o Sinop, às 15 horas, na Arena Pantanal. O jogo promete ser disputado, já que o Sinop vem em busca da vitória para se aproximar dos líderes, o clube do Norte perdeu seu último jogo em casa para o União por 1 a 0 e estacionou nos 8 pontos na tabela. 

 

Enquanto que o Alvinegro, apesar de ter sido desclassificado da Copa do Brasil no meio da semana pela Chapecoense, traz na bagagem uma boa atuação diante de um time se Série A. Tanto, que poderia até ter saído vitorioso, caso tivesse mais peças de reposição para suprimir o cansaço de alguns jogares que perderam as pernas no final da partida. Já no Estadual o Tigre vem bem, são duas vitórias consecutivas, uma de 1 a 0 contra o Juara, outra uma goleada de 3 a 0 no Operário Ltda. O Mixto deve ir para cima do Dom Bosco, já que só restou o Estadual para disputar neste primeiro semestre. 

 

O outro jogo de domingo não estava previsto. Juara e União a princípio se enfrentariam em Sinop, às 16 horas de sábado (9), como está na tabela oficial da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF). Porém, a FMF divulgou na tarde desta quinta-feira (7), a portaria nº 013/2019, informando a "alteração" do local do jogo entre Juara e União pela 7ª rodada do Campeonato Mato-grossense. Conforme a FMF, "há uma impossibilidade da utilização do estádio Gigante do Norte, motivo pelo qual o confronto ocorrerá neste domingo (10) no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, às 16 horas".   

 

O Juara tem apenas um empate e 5 derrotas no campeonato e está na vice lanterna, ou seja, só a vitória interessa.  Já o União deve ir para cima do Juara porque viu o Operário Várzea-grandense abrir 1 ponto dele depois do empate de quinta-feira (07) com o Luverdense - até o início da sétima rodada União e Operário estavam empatados na vice liderança. Caso vença, o time de Rondonópolis pode ser líder se o Cuiabá perder, ou assumir a vice liderança isolada. 

 

CLASSIFICAÇÃO

 

1 - Cuiabá: 16 pontos 

 

2 - C.E.O.V: 15

 

3 - União: 14

 

4 - Mixto: 10

 

5 - Luverdense: 10

 

6 - Sinop: 8

 

7- Dom Bosco: 7

 

8 - Araguaia: 5

 

9: Juara: 1

 

10: Operário Ltda: 0 

 

 


Data: 2019-03-08 00:00:00