Logo


Cuiabá , MT - -

Com gol aos 50, Operário Várzea-grandense vence Rondonópolis com pênalti polêmico

Chicote da Fronteira conquista vitória no apagar das luzes e respira na tabela do Campeonato Mato-grossense. REC deixa campo revoltado com a arbitragem



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


A má fase do Operário no Campeonato Mato-grossense seguia firme e forte. A do Rondonópolis, por sua vez, era bem diferente. O empate em 1 a 1, neste domingo, na Arena Pantanal parecia que seria o placar da partida. Não foi. Com um pênalti aos 50 minutos do segundo tempo, o Chicote da Fronteira venceu o Leão por 2 a 1 e voltou a vencer no Campeonato Mato-grossense.

A partida foi válida pela quinta rodada do Campeonato Mato-grossense. Os gols foram marcados por Éder Grilo e Geílson para o Tricolor e Edilson para o REC.

A vitória levou o time de Várzea Grande aos seis pontos na tabela do grupo C, restando dois jogos para disputar. Mais uma vitória, deve classificar o time para a semifinal. O Rondonópolis perdeu a invencibilidade na segunda fase, manteve sete pontos e, mesmo com a derrota, segue com boas chances de garantir a vaga,

Classificam-se para as semifinais os quatro melhores da segunda fase, independente do grupo em que estiverem.

Na próxima rodada, o Operário de VG enfrenta o Cuiabá, quarta-feira, na Arena Pantanal. O Rondonópolis recebe o Luverdense, também na quarta-feira, no estádio Luthero Lopes.

Confira vídeo no link abaixo:

http://globoesporte.globo.com/mt/futebol/campeonato-mato-grossense/jogo/05-04-2015/ceov-mt-rondonopolis/

saiba mais

Com a obrigação da vitória, o Operário Várzea-grandense começou o jogo mais ligado e abriu o placar aos oito minutos com Éder Grilo, que recebeu cruzamento de Renan na pequena área. O Rondonópolis tentou responder com Calado, sempre na bola parada. Artilheiro do time, com seis gols, o camisa 10 desta vez não conseguiu acertar as cobranças.

O empate veio aos 24 minutos com Edilson, de cabeça. Ele recebeu cruzamento de Maicon, em belo lance pela lateral.

Na segunda etapa, o Leão teve a chance de virar o jogo no começo, mas Perereca salvou o chute de Jackson. O Chicote da Fronteira respondeu com Geílson, em chute forte na entrada da área. Naldo se esticou todo para espalmar. Jackson, inclusive, teve outras três chances de marcar, mas todos os chutes foram por cima do gol.

Satisfeito com o empate, o Rondonópolis se fechou atrás e apostou nos contra-ataques. Everton quase marcou em chute da marca do pênalti, mas Perereca salvou. A pressão do Operário de VG deu resultado. Aos 50 minutos, o árbitro marcou penalidade máxima que gerou a indignação do Leão. Sem nada com isso, Geílson converteu a cobrança que garantiu a vitória.

Os times

Ope de VG: Perereca, Natan, Paulo Vinicius, Odail Júnior e Jackson; Jamba, Jean, Renan (Finazzi) e Ruy Cabeção (Uelison); Geilson e Éder Grilo (Ceará). Técnico - Éder Taques

REC: Naldo, Maranhão, Danilo Souza, Everton Gonça e Sandrinho (Lucas); Thiago Soler, Danilo Lopes, Marcelo e Calado (Paulo Henrique); Maicon e Edilson (Valderrama). Técnico - Patrick Belletti

 


Data: 2015-04-06 00:00:00