Logo


Cuiabá , MT - -

Luverdense derrota o Figueirense e se classifica para terceira fase da Copa do Brasil

No Passo das Emas, Verdão do Norte bate o time catarinense com gol aos três minutos do primeiro tempo



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Da Redação

O Luverdense derrotou Figueirense pelo placar de 1 a 0 na disputa da segunda fase da Copa do Brasil 2019, avançando para a próxima fase da competição. O jogo aconteceu na noite desta quarta-feira (20), no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.

Aproveitando o fator casa e a presença da torcida, o Verdão do Norte venceu e avançou de fase. Mesmo tendo pela frente um adversário que estava invicto em 2019. O Figueirense tem seis vitórias e três empates, sendo líder do Campeonato Estadual.

O Lec vem de duas derrotas no Estadual e já despertava a desconfiança dos torcedores. Classificado, o Luverdense enfrentará na terceira fase o vencedor do confronto entre Fluminense (RJ) e Ypiranga-RS, que jogam no dia 6 de março, no Rio de Janeiro.

O jogo

As equipes iniciaram a partida sob forte chuva, o que não impediu de o Luverdense partir para o ataque e conseguir abrir o placar logo aos três minutos. Igor cruzou na medida para Wilson Júnior, que cabeceou no cantinho do goleiro Denis: 1 a 0. Com a vantagem, o Verdão do Norte se fechou na defesa e não deu espaços para as investidas do Figueirense. Inclusive, a melhor chance para a equipe catarinense foi em jogada de bola parada. Aos 28, Alípio cobrou falta com categoria, mas Edson fez boa defesa. Depois, aos 40 minutos, o time da casa chegou perto de ampliar, quando Igor Leandro roubou a bola na intermediária, avançou na área e finalizou com força. Denis defendeu, Fabiano cabeceou para o gol e Zé Antônio tirou em cima da linha evitando o segundo do Luverdense.

Na volta do intervalo, o Figueirense buscou mais espaço na defesa adversária e arriscou bem aos nove minutos, com Matheus Lucas, e aos 12, quando Alípio recebeu bom passe de Patrick e chutou para boa defesa de Edson. Apesar de seguir firme na marcação, o Luverdense também buscou mais gols. De falta, Da Silva quase ampliou aos 16 minutos, mas o goleiro Denis tirou com soco. Administrando o resultado até o fim, o time mato-grossense garantiu a classificação.

 

 

 

 


Data: 2019-02-20 00:00:00