Logo


Cuiabá , MT - -

Campeonato Mato-grossense: Mato-grossense tem média de 2,4 gols por jogo e Cabixi como artilheiro

Poconé tem o melhor ataque, a pior defesa e o artilheiro do estadual, com sete gols marcados. Estadual já teve 49 partidas e 122 gols marcados



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Na metade da segunda fase do Campeonato Mato-grossense, os números mostram uma boa média de gols. Em 49 jogos foram 122 gols marcados, com média de 2,49 por jogo. O ataque mais eficiente é do Poconé com 17 gols, enquanto mais fraco é do Dom Bosco com dez gols. O artilheiro isolado é o atacante Cabixi, do Poconé, que balançou as redes em sete oportunidades.

Por outro lado, o time que menos sofreu gols foi o Cuiabá com seis, média de pouco mais de um gol a cada dois jogos. A defesa do Poconé é o mais vazada: foram 19 gols em 11 jogos, 1,8 gol sofrido por jogo.

Dos 17 gols do Poconé, apenas seis atletas diferentes balançaram as redes adversárias. Cabixi e Souza marcaram 13. Dentre os seis times que estão na segunda fase, o Luverdense dividiu melhor os 13 gols entre os jogadores, nove atletas diferentes fizeram pelo menos um.

Confira a lista de artilheiros do Mato-grossense

Cabixi (Poconé) - 7 gols

Calado (REC) e Souza (Poconé) - 6 gols

Luisão (Mixto), Nino Guerreiro (Cuiabá) e Pablo (CEOV) - 5 gols

Ciro (LEC) e Geílson (CEOV) - 4 gols

Lolo (Cacerense) - 3 gols

Raphael Luz (Cuiabá), Ricardo Bráz (Cuiabá), Kaique (Cuiabá), Ademir (Cuiabá), Nei (Dom Bosco), Ingro (Dom Bosco), Kaoe (Mixto), Mateus Lima (Sinop), Bruninho (REC), Claudir (REC), Paulo Henrique (REC), Rafinha (LEC), Fabrício (União) e Willian (União) - 2 gols

 


Data: 2015-04-03 00:00:00