Logo


Cuiabá , MT - -

Classificado na Copa do Brasil, Rocha aponta desgaste e pode poupar titulares no Luverdense

O técnico do Luverdense, Júnior Rocha, vai deixar para definir o time, até sábado, data do duelo contra o União de Rondonópolis



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


 Só Notícias/Herbert de Souza 

O técnico do Luverdense, Júnior Rocha, vai deixar para definir o time, até sábado, data do duelo contra o União de Rondonópolis, pelo Campeonato Mato-grossense Eletromóveis Martinello. Segundo o treinador, os jogadores ficaram completamente desgastados após o empate em 0 a 0 contra o Corumbaense, na última quarta-feira, resultado que valeu a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil.

“O semblante deles (após o jogo) era assustador. Nossos atletas estavam com os olhos mais fundos e rostos mais magros. O desgaste foi muito grande. Fazia tempo que eu não via algo assim. Tivemos desgaste no primeiro jogo do Campeonato Mato-grossense, mas não foi nem perto disso. O clima realmente modificou a história do jogo”, avaliou Júnior, em entrevista à rádio Atitude FM, após o empate contra os sul-mato-grossenses.

Segundo ele, a equipe que enfrentará o União será definida conforme as avaliações médicas. “Primeiro descansar o pessoal. Fazer uma avaliação médica. Posterior a isso, até sábado a gente define. A ideia é colocar no jogo quem estiver mais inteiro. A gente sabe que nenhum jogador quer ficar de fora. Temos que esperar este tempo de recuperação para ter uma coisa certa”.

Conforme Só Notícias já informou, a partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil, foi disputada no estádio Arthur Marinho, em Corumbá, no Mato Grosso do Sul. A equipe de Lucas do Rio Verde, por jogar fora de casa, tinha vantagem do empate. Desta forma, avançou para a fase seguinte da competição.

Na próxima fase, o Luverdense irá enfrentar o Boa Vista do Rio de Janeiro ou Figueirense, que jogam no próximo dia 13. Os cariocas decidem em casa, em Bacaxá. Já os catarinenses têm a vantagem do empate. A segunda fase da Copa do Brasil tem início previsto para o dia 20 de fevereiro, de acordo com a tabela básica do torneio divulgada pela CBF. As outras datas reservadas para jogos são os dias 27 de fevereiro e 6 de março.

Na segunda fase, o Luverdense jogará em casa, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. A decisão também será em jogo único e o vencedor estará classificado. Em caso de empate, a definição será nos pênaltis.

Até o próximo embate pela Copa do Brasil, o Luverdense volta as atenções para o Campeonato Mato-grossense Eletromóveis Martinello. O clube está em 3º na tabela, com 6 pontos em três jogos.


Data: 2019-02-08 00:00:00