Logo


Cuiabá , MT - -

Com gol de Danilo Avelar, Corinthians bate Palmeiras no Allianz Parque

O gol corinthiano foi marcado pelo lateral esquerdo Danilo Avelar



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Texto e Foto/ Agência Corinthians

 

Na tarde deste sábado (02), o Corinthians entrou em campo pela quinta rodada do Campeonato Paulista de 2019. No Allianz Parque, o Timão enfrentou o Palmeiras no primeiro Derby da temporada e venceu por 1 a 0. O gol corinthiano foi marcado pelo lateral esquerdo Danilo Avelar, aos sete minutos da etapa inicial.

 

Timão escalado!

 

Comandado pelo técnico Fábio Carille, o Corinthians começou o Derby com Cássio, Fagner, Henrique, Manoel e Danilo Avelar; Ralf, Ramiro, Sornoza, Jadson e Mateus Vital; Gustavo. À disposição do treinador, no banco de reservas, iniciaram: Walter, Marllon, Léo Santos, Pedro Henrique, Thiaguinho, Araos, Richard, Pedrinho, André Luís, Boselli, Gustavo Silva e Vagner Love.

 

500 vezes Fagner

 

No clássico contra o Palmeiras, Fagner completou 500 partidas como jogador profissional. O jogador, que também defendeu PSV Eindhoven (HOL), Wolsfburg (ALE), Vasco da Gama e a Seleção Brasileira, entrou em campo com o manto alvinegro em 281 oportunidades, com sete gols e quatro títulos conquistados.

 

Primeiro tempo

 

Logo no primeiro lance de perigo do jogo, o Corinthians abriu o placar. Aos 7, Sornoza cruzou e Gustavo deu bela cabeçada. Weverton espalmou e no rebote o lateral esquerdo Danilo Avelar chutou pra fazer 1 a 0. No minuto seguinte, o Palmeiras, em batida de Dudu, acertou a trave.

 

Aos 29 minutos, por conta do forte calor, houve uma parada para hidratação dos atletas. Depois, com Borja, Carlos Eduardo e Felipe Melo, o Palmeiras criou chances de perigo, mas não conseguiu igualar o marcador. 

 

“Críticas sempre vão ter, é o nosso trabalho. Basta ter a cabeça boa. Uma equipe que quer te ajudar. O gol foi da equipe também. Clássico tem que estar ligado a todo momento, jogo ainda não acabou”, disse o autor do gol corinthiano ao término da primeira etapa, em entrevista exclusiva para o Canal Premiere. 

 

Segundo tempo

 

Com o resultado favorável, o Corinthians seguiu em busca dos contra-ataques. No entanto, a primeira chance de perigo na etapa final. Aos 21 minutos, dentro da área, Dudu bateu e Cássio fez grande defesa. Em seguida, o técnico Fábio Carille fez a primeira alteração no Timão: Gustavo Silva no lugar de Mateus Vital.

 

Aos 30 e aos 32 minutos, Carille realizou as últimas duas alterações: saíram Ramiro e Jadson para as entradas de Richard e Pedrinho, respectivamente. Aos 39, em contra-ataque puxado por Pedrinho, Richard bateu cruzado e quase marcou o segundo do Corinthians. No fim, o Timão soube suportar a pressão do adversário e conquistou a vitória.

 

Próximos jogos

 

O Corinthians volta a entrar em campo nesta quinta-feira (07) em partida que marca a estreia na Copa do Brasil de 2019. Pela primeira fase da competição, o Alvinegro enfrenta o Ferroviário-CE no estádio do Café, em Londrina, a partir das 21h.

 

Pelo Campeonato Paulista, o próximo compromisso do Timão acontece no domingo (10), às 17h, contra o Novorizontino. O duelo, válido pela sexta rodada da competição, será disputado no estádio Jorge Ismael de Biasi (Jorjão), em Novo Horizonte-SP.

 

 

Na Arena Corinthians, o Corinthians volta a jogar apenas no dia 14 de fevereiro. Em partida que marca a estreia na Copa Sul-Americana, o Timão recebe o Racing (ARG) a partir das 21h30.

  


Data: 2019-02-03 00:00:00