Cuiabá , MT - -

Catar conquista primeiro ttulo continental vencendo Jap縊

O Catar conquistou seu primeiro ttulo da Copa Asi疸ica da チsia, com uma vitria por 3 x 1 sobre o Jap縊, campe縊 por quatro vezes.


 POR SITE OFICIAL DA FIFA 

O Qataris abriu o placar de maneira espetacular. O principal jogador do torneio, Akram Afif (dez assistências) e o artilheiro Almoez Ali (nove gols) combinaram no que terminou com um chute de bicicleta audacioso convertido pelo atacante de 22 anos. Abdelaziz Hatim dobrou a liderança do Catar com seu segundo gol nos Emirados Árabes Unidos 2019, novamente auxiliado pelo Afif, cerca de um quarto de hora depois, com um chute soberbo fora da grande área que encontrou o canto superior. O Japão foi sacudido e o Qatar quase encontrou um terceiro antes do intervalo, com apenas a trave negando o capitão Hasan Al Haydos.

Dez minutos após o intervalo, Afif encontrou Hatim novamente com um passe incisivo na área de grande penalidade após um contra-ataque, mas o meio-campista não conseguiu converter a chance e esquiou seu esforço bem acima do travessão.

Takumi Minamino levou o Japão de volta a um gol com um final certeiro sobre Saad Al Sheeb, depois de uma boa e incisiva passagem do Samurai Blue na grande área do Qatar.

Depois de dez assistências incríveis em todos os Emirados Árabes Unidos 2019, Afif salvou seu primeiro gol pelo melhor momento possível, convertido da grande penalidade, depois que o capitão do Japão Maya Yoshida foi apontado para segurar a bola na área. O Samurai Blue ficou sem tempo para voltar ao jogo depois de uma falta tardia de Yoshida e o Qatar selou o primeiro título da Copa da Ásia, vencendo sua participação inaugural na decisão do torneio.

 

Data: 2019-02-02 00:00:00
P疊inas Acessadas no ano de 2018: 185.719