Logo


Cuiabá , MT - -

clássico paulista: Tite confirma que Corinthians terá titulares contra o Santos

Com dores no ombro, zagueiro não treina nesta sexta e deve ser substituído por Edu Dracena em jogo contra o Santos. Resto do time é o mesmo que goleou o Danubio



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O zagueiro Felipe é a única dúvida do Corinthians para o clássico deste domingo contra o Santos, às 16h (horário de Brasília), na arena em Itaquera. Com dores no ombro esquerdo, o defensor foi substituído na goleada por 4 a 0 sobre o Danubio, quarta-feira passada, e passou os últimos dois dias em tratamento. O técnico Tite vai usar os titulares pelo segundo jogo seguido.

Apesar de não ter dado pistas do time no treino desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, Tite confirmou que vai usar o que tem de melhor. Questionado se escalaria força máxima no clássico, ele foi direto:

– Sim, absolutamente.

O Corinthians deve enfrentar o Santos com Cássio, Fagner, Edu Dracena (Felipe), Gil e Uendel; Ralf; Jadson, Elias, Renato Augusto e Emerson Sheik; Guerrero. Renato e Emerson não foram a campo nesta sexta-feira, mas não preocupam – ambos fizeram reforço muscular na academia.

Clássico é um campeonato à parte. São as duas melhores campanhas do Paulista
Tite, sobre Corinthians x Santos

Tite vai confirmar essa formação em um treino tático na manhã de sábado. O técnico deu sua explicação para o uso dos titulares pelo segundo jogo seguido.

– Clássico é um campeonato à parte. São as duas melhores campanhas do Paulista, tem qualidade dos dois lados. Temos que manter essa sequência de desempenho. O jogo tem um grau de importância maior, sim – destacou.

No clássico, Tite não terá à disposição o lateral-esquerdo Fábio Santos, ainda em recuperação de uma cirurgia no joelho, o meia Danilo, com tendinite no calcanhar esquerdo, e o lateral-direito Edílson, suspenso. O atacante Stiven Mendoza deve ser relacionado após um mês fora do time – ele tinha lesão no adutor da coxa direita.

Com 35 pontos, o Corinthians é líder do Grupo 2 do Paulistão e tem a melhor campanha do torneio. O Santos está na ponta do Grupo 4, com 30 pontos, e é o segundo colocado geral. A vantagem da liderança é poder sempre decidir em casa os duelos das próximas fases.

 


Data: 2015-04-03 00:00:00