Cuiabá , MT - -

Brasileiros figuram no "Top 10" das maiores contrata鋏es de janeiro

O talento brasileiro segue bem cotado no mundo da bola. Segundo levantamento realizado pelo site Transfermarkt, tr黌 brasileiros figuram no "Top 10" das maiores contrata鋏es.


POR CBF 

 

O talento brasileiro segue bem cotado no mundo da bola. Segundo levantamento realizado pelo site Transfermarkt, três brasileiros figuram no "Top 10" das maiores contratações de janeiro. Na lista das transferências mais caras, concretizadas em janeiro, aparecem os nomes de Paulinho, Anderson Talisca e Lucas Paquetá. Enquanto o jovem meia ex-Flamengo foi adquirido pelo Milan-ITA, os outros dois brazucas foram comprados em definitivo pelo Guangzhou Evergrande, da China.

Em terceiro lugar, Paulinho aparece entre os mais valiosos ao acertar de vez sua permanência no Guangzhou Evergrande. Após o empréstimo de seis meses, os chineses exerceram a opção de compra definida no contrato e desembolsaram 42 milhões de euros para contar com o futebol do meia de 30 anos. Nos mesmos moldes, o clube chinês fechou a contratação definitiva do atacante Talisca. Assim como o compatriota, o atacante segue na equipe ao fim do período de empréstimo. A transação foi a nona mais cara e movimentou 19,2 milhões de euros.

Um dos principais reforços do Milan para a temporada, Lucas Paquetá também figura entre os mais valiosos da janela de inverno da Europa. Adquirido por 35 milhões de euros, o meia-atacante de 21 anos é o quarto jogador mais caro de janeiro ao lado do companheiro de clube Krzysztof Piatek. Com a contratação da dupla, o clube rossonero é o único representante europeu que aparece duas vezes no "Top 10" do ranking.

Confira o "Top 10" das maiores contratações de janeiro

1 - Christian Pulisic (Chelsea)* - 64 milhões de euros
2 - Leandro Paredes (PSG) - 45
3 - Paulinho (Guangzhou Evergrande) - 42
4 - Lucas Paquetá (Milan) - 35
Krzysztof Piatek (Milan) - 35
6 - Miguel Almirón (Newcastle) - 24
7 - Dominic Solanke (Bournemouth) - 21,20
8 - Jonny Castro (Wolves) - 20,50
9 - Talisca (Guangzhou Evergrande) - 19,20
10 - Amadou Haidara (Leipzig) - 19

* Pulisic ficará mais seis meses emprestado ao Borussia Dortmund-ALE

 

Data: 2019-02-02 00:00:00
P疊inas Acessadas no ano de 2018: 185.719