Logo


Cuiabá , MT - -

Mato-grossense: Diretor de futebol do Juara some com R$ 50 mil do clube

O clube contratou Lino Barros no início deste mês. Ele ganhou confiança da diretoria e empresas e sumiu com o dinheiro dos patrocínios



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


 

por Jorge Maciel - Futebolpress 

Juara, MT, 24 (AFI) - Não bastasse ter perdido os três pontos por ter sofrido o WO na estreia contra o Sinop, na abertura do campeonato, ter perdido o mando de campo no jogo contra o Cuiabá (que acontece no próximo domingo) por falta e envio dos laudos técnicos de segurança, o Juara acaba de sofrer mais um duro golpe – na altura do campeonato dos grandes.
 
O fato aconteceu há três dias, mas só agora, após uma procura exaustiva em hotéis, restaurantes, praias locais e até boates da cidade de Juara, cidade a 700 quilômetros de Cuiabá, o presidente do Clube, Vicente Antônio resolveu acionar a Polícia Judiciária Civil, denunciando o diretor de Futebol Lino Barros não pelo “seu desaparecimento”, mas pelo sumiço de cerca de R$ 50 mil dos cofres do clube.

 

LIMPOU O COFRE
“Esse recurso é que conseguimos reunir junto ao empresariado local para quitar parte da folha e pagar a CBF por liberação de jogadores no BID”, lamentou o presidente ao Futebolinterior.

Ele disse ao delegado, na Regional de Polícia Civil, que Lino Barros sacou vários cheques ao portador que empresários emitiram ao clube. Barros tinha poder de gestão financeira no clube, esclareceu.

Lino Barros, suposto gestor de futebol, acusado de dar desfalque e fugir de Juara
 
Lino Barros, suposto gestor de futebol, acusado de dar desfalque e fugir de Juara
A polícia de Juara já encaminhou alerta para estações rodoviárias da região, aeroportos e bases policiais rodoviárias.

Investigadores estão atrás do fugitivo desde que a diretoria descobriu o “rombo”. Lino Barros, natural de Curitiba (PR) chegou a Juara assim que teve conhecimento de que o time havia subido para a elite. Em dezembro, ele disse a diretoria que traria jogadores para fortalecer o elenco, pegou algum adiantamento e retornou no início do mês.

Com as credenciais de gestor do futebol, ganhou a confiança da diretoria, dos empresários e pecuaristas da cidade. No início da semana, reuniu cheques e dinheiro em cédulas, já que era para se reunir com a diretoria, mas ele não apareceu. Ele fez o check-out no Hotel Colonial, onde estava hospedado e deixou a cidade. Diante do fato de que houve demora para descobrir que os cheques haviam sido sacado e não havia um tostão nos cofres do clube, é possível que Lino já esteja no Sul do país.

COMO É QUE FICA?
Mesmo com o cenário adverso, a diretoria do Juara, clube que veio da segunda divisão, vai continuar a disputa do Campeonato Mato-grossense. O presidente disse que a diretoria vai redobrar esforços para garantir patrocínios a fim de dar um mínimo de suporte ao time.

Ele contou que, diante da situação, empresários já manifestaram intenção de ajudar o clube. O Juara enfrenta, neste domingo, na Arena Pantanal, já que perdeu o mando de campo, conforme punição determinada pela Federação Mato-grossense de Futebol (FMF). O Estádio Danilo Pagot não teve os laudos dos Bombeiros emitidos a tempo.


Data: 2019-01-25 00:00:00