Logo


Cuiabá , MT - -

Garis recorrem aos vereadores de Cuiabá em busca de melhorias para a classe

Vereador Misael Galvão apresenta convocação em regime de urgência a empresa Locar em coletivo com todos os vereadores.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


 Vereador Misael Galvão apresenta convocação em regime de urgência a empresa Locar em coletivo com todos os vereadores.

Convidado pelo vereador Dilemário Alencar, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Limpeza Urbana, Wenderson  Alves, veio denunciar as calamidades que passam os garis aqui em Cuiabá. Diversos trabalhadores da área acompanharam a sessão pelas galerias e expuseram faixas em forma de reivindicação.
 
Segundo Wenderson, os trabalhadores estão até sem uniformes para trabalhar. “Os garis estão trabalhando cerca de 12h por dia e isso é trabalho escravo. O contrato da prefeitura disse que tem uma quantidade de veículos para fazer a coleta, porém essa quantidade não existe. Se tiver 22 rodando, é muito, só ontem quebraram 15. Não temos nem EPIs para trabalharmos”, completou.
 
O vereador Dilemário que abriu espaço aos trabalhadores, afirma que irá continuar em buscar dos direitos desses trabalhadores. “Eles fazem um trabalho fundamental para a sociedade. O mais preocupante é que essa empresa que maltrata os garis acabou de vencer a licitação para continuara coleta de lixo, dobrando o contrato que sai de 23 milhões para quase 40 milhões no próximo ano. Vamos levar a comissão de garis para conversar com o secretário José Stopa e exigir que ele tome providências sobre esses casos, leva-los no Delegado Regional do Trabalho e vamos fazer uma representação junto ao Ministério de Trabalho. Isso não pode mais acontecer”.
 
Durante a sessão, o vereador Misael Galvão pediu para que fosse feito um requerimento de convocação ao responsável pela empresa LOCAR Gestão de Resíduos, o qual recebeu assinatura de todos os vereadores para aprovação a qual possa vir até a tribuna prestar esclarecimentos a cerca dos direitos dos reais dos trabalhadores da coleta de lixo da capital e sobre os serviços prestados pela empresa em Cuiabá.
 
“Quero deixar registrado essa convocação ao responsável pela empresa Locar para dar esclarecimento sobre esse fato aqui na Câmara Municipal de Cuiabá para que diante dessa denúncia gravíssima, pois não dá para aceitar no momento em que estamos vivendo hoje. Lutamos pelos direitos e reconhecimento do trabalho que os profissionais realizam a nossa cidade”, afirmou Galvão.
 
O requerimento foi aprovado em regime de urgência pela casa de leis.
 
 
SUSAN BENTO
Assessoria Vereador Misael Galvão


Data: 2018-12-06 00:00:00