Logo


Cuiabá , MT - -

Treinos do Velocidade na Terra reservam muita emoção para público

A pista do Autódromo Bom Futuro começa a ouvir os sons dos primeiros motores já na sexta-feira (23/11), com os treinos livres e primeira sessão de treinos classificatórios para formação dos grids para a etapa final e decisiva do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


 

Para o diretor administrativo da Federação de Automobilismo do Estado de Mato Grosso, Danilo Toffoli, os treinos livres e os classificatórios são um show a parte no fim de semana, por conta do ritmo intenso nos boxes e também dentro da pista com os pilotos tentando o melhor acerto dos carros. “Para fazer a pole os pilotos chegam ao limite do carro e da sua pilotagem, com isso nos treinos tem muita coisa acontecendo como o certo do motor, freios, sistema de injeção é muito interessante de se assistir, além de tudo isso ainda vale troféu para quem ficar com a pole, o público vai se divertir muito”, explicou.

 

Se não bastassem todas essas possibilidades, a pista do autódromo Bom Futuro reserva uma surpresa para os pilotos, o traçado foi modificado para possibilitar mais disputas a cada volta, uma curva mais fechada construída no final da reta dos boxes, o que vai exigir uma frenagem mais forte por parte dos pilotos abrindo assim uma boa chance de ultrapassagem e bem na frente da arquibancada principal. “No final da reta, os carros chegam a 150 km por hora e reduzem para 20 km por hora, neste momento a oportunidade de se ganhar uma posição é muito grande e trará mais emoção para quem estiver assistindo bem de perto”, comentou Toffoli.

 

Os treinos começam a partir das 13 horas, com três sessões livres e após o briefring da organização com os pilotos, se inicia os treinos classificatórios para o Brasileiro Velocidade na Terra categoria Autocross.   
 
 

Atenciosamente,

Cairo Lustoza – Jornalista

diretor

NÚCLEO ASSESSORIA DE IMPRENSA E AGÊNCIA DE CONTEÚDO

 

MT: (66) 99915 5731

         (65) 99602-0512

         (66) 3422 5731

 

Twitter: @pautapronta 

Instagram: @pautaprontaconteudo

Fanpage: /pautapronta

LinkedIn: Pauta Pronta

Site: www.pautapronta.com.br

 

 

 
 
 
 
 
 
 
2 Anexos
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Data: 2018-11-22 00:00:00