Logo


Cuiabá , MT - -

Tite gosta da vantagem de jogar depois do rival, mas não aprova

Com jogo às 22h, Corinthians saberá o que precisará fazer contra o Danubio. San Lorenzo e São Paulo jogam antes: “É uma vantagem, mas não deveria”, diz técnico



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O Corinthians vai enfrentar o Danubio sabendo exatamente o que precisa fazer para se garantir nas oitavas de final da Taça Libertadores. Isso porque o Timão enfrenta os uruguaios às 22h (horário de Brasília), desta quarta-feira, na arena, enquanto San Lorenzo e São Paulo, rivais do Grupo 2, jogam às 19h45, em Buenos Aires.

Caso o São Paulo vença o San Lorenzo, o Corinthians joga contra o Danubio por um empate para se classificar às oitavas de final. Em caso de vitória do time argentino, o Timão ainda não se garante, mesmo vencendo. Vai precisar de pelo menos mais um ponto em dois jogos. 

O técnico Tite gosta da ideia de saber o resultado do outro jogo do grupo antes de começar o seu próprio duelo. Ele admitiu que pode mudar a forma de o Corinthians atuar dependendo da necessidade. Por outro lado, mostrou um senso de justiça: o técnico queria que as duas partidas fossem no mesmo horário.

saiba mais

 – É uma vantagem (jogar mais tarde). Há um desequilíbrio, porque nós vamos entrar em campo sabendo o resultado. Não deveria acontecer nem a favor e nem contra – ressaltou Tite.

O técnico terá tempo de assistir pelo menos parte de San Lorenzo x São Paulo. Tite tem todos os cenários preparados em sua cabeça.

– O resultado muda, claro. Não adianta querer mentir. Se precisarmos da vitória, vamos acelerar nos últimos 15 minutos. Se já estiver classificado, você vai buscar o que é melhor. É um desequilíbrio. Está a nosso favor. Porém, é errado – reforçou o técnico.

Com nove pontos, o Corinthians é líder absoluto do Grupo 2 da Libertadores. Mesmo que vença o Danubio, uma vitória do San Lorenzo sobre o São Paulo deixaria o clube argentino em condições de alcançar o Timão. Os três times poderiam terminar a primeira fase com 12 pontos somados.

– Não acredito nessa possibilidade, mas não posso deixar de lidar com isso – afirmou Tite.

 


Data: 2015-04-01 00:00:00