Logo


Cuiabá , MT - -

Atleta de MT Brenda Silva consegue duas medalhas no Panamericano de Kung Fu Wushu,

A mato-grossense Brenda Silva, 20, é a terceira melhor atleta das Américas em duas modalidades de Kung Fu Wushu.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


 Brenda Silva consegue duas medalhas no Panamericano de Kung Fu Wushu

A mato-grossense Brenda Silva, 20, é a terceira melhor atleta das Américas em duas modalidades de Kung Fu Wushu. Ela conseguiu duas medalhas de bronze no 12th Pan American Wushu Championships Argentina 2018, em Buenos Aires neste fim de semana, se apresentando com destaque em Jianshu (espada), e Qiangshu (lança), ambas na categoria adulto.

Satisfeita com o resultado, que a coloca entre as melhores das três Américas, Brenda usou suas redes sociais para agradecer a todos que acreditaram em seu trabalho, torceram e lhe ajudaram de alguma forma. “2018 foi um ano de importantes e grandes competições para mim, e sou muito grata a todos que me ajudaram”, disse a atleta. Em 2019, o foco de Brenda será o campeonato mundial adulto.

Os resultados de Brenda Silva Santos este ano foram expressivos. Ela representou o Brasil no Campeonato Mundial Universitário de Kung Fu Wushu, realizado no mês de agosto em Macau, China. A atleta mato-grossense conseguiu uma expressiva 8ª colocação enfrentando os melhores atletas do mundo, a maioria chineses.

Brenda Silva também participou do 29° Campeonato Brasileiro de Kung Fu Wushu e do 3° Campeonato Brasileiro Universitário de Kung Fu Wushu, realizados em Londrina (PR) em Setembro. Ali ela conquistou quatro medalhas, sendo três de ouro e uma de prata.

Segundo a atleta, as dificuldades são muitas para se manter em alto nível de competitividade, o que envolve recursos para custear os treinamentos no exterior e as participações em competições internacionais. Ela afirma que o principal motivo que a leva a continuar no esporte, é a paixão e a representatividade que ela leva para as competições.

Depois de promover uma ‘vaquinha’ na internet para arrecadar recursos, Brenda conseguiu o patrocínio da Agência Mais 2 Comunicação, apoio que custeou as despesas da participação nas principais competições. Ela também recebeu o apoio profissional do Dr. Marcelo Maia, da Qualycare, Dr. Jorge Lafetá e do fisioterapeuta Renato Proença.


Data: 2018-11-07 00:00:00