Logo


Cuiabá , MT - -

GLAUCOMA – LUIZ COCHÁ PRECISA DE APOIO PARA CIRURGIA NOS OLHOS

O desportista Luiz Manoel Pereira, 58 anos, mais conhecido por “Luiz Cochá”, está com Glaucoma nos olhos e corre o risco de perder a visão.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


  A doença descoberta há mais de um ano, exige um tratamento delicado e Cochá precisa ss submeter a uma cirurgia em pelo menos um dos olhos. “A do9ença me atingiu os dois olhos e segundo o médico ainda tenho chances de recuperar pelo menos um dos olhos através da cirurgia”, diz Luiz Cochá.

A cirurgia em um dos olhos custa R$ 16.500 e não é coberta pelo SUS (Sistema Único de Saúde). “os dois colírios que o oftalmologista receitou custa 700 reais cada um. É para eu usar por três meses, tempo que é para eu dar jeito de fazer a cirurgia. procurei o SUS e lá não tem esse medicamento. Estou comprando o medicamento e pedindo ajuda dos parentes e amigos para eu conseguir o recurso para a operação”, conta.

Luiz Cochá é casado com Enir Maria há mais de 30 anos, tem três filhas e três netas. É morador da Rua General Mello, 377, Poção, há mais de 30 anos. Lateral esquerdo, Luiz Cochá perdeu as contas de quantas vezes foi campeão opor várias equipes da Baixada Cuiabana como jogador e também como técnico. Não jogou o profissional do Estado. Foi vicecampeão pelo time máster do Dom Bosco em 2000 e no ano seguinte campeão pelo Mixto, ambas pela Copa Gazeta de Futebol Master.

Foi comandante técnico da equipe máster do Mixto por duas copas Gazeta. Luiz Coché se diz torcedor de coração do Mixto Esporte Clube do qual enche o peito para dizer que não lembra se já deixou de ir em algum dos jogos de sua equipe do coração. “Sou mixtense de coração e de ir aos jogos. Só não vou ao jogo por trabalho ou outro compromisso inadiável”, diz. A família junto com a equipe Deusa Branca com Rozenil Luiz, vão promover um almoço beneficente no dia 18 de novembro no Quintal Cuiabano da Dona Berê, na Rua Papa João XXIII, no bairro Poção, em Cuiabá, para angariarr recursos para pagar a cirurgia. Mais informações nos telefones (65) 99659-0053 ou (65) 99213-7991.

 

Data: 2018-10-26 00:00:00