Logo


Cuiabá , MT - -

Por R$ 1 milhão, Cruzeiro muda local de jogo contra Corinthians para Cuiabá

Clube mineiro envia expediente à CBF para mudar o local, previamente marcado para o Mané Garrincha, em Brasília. Cruzeiro cumpre perda de mando de campo



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


A Arena Pantanal deve receber a partida entre Cruzeiro e Corinthians, no dia 10 de maio, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2015. Na tabela da CBF, a partida está prevista para o Mané Garrincha, em Brasília, mas a proposta para o jogo ser disputado em Cuiabá foi mais vantajoso aos cofres do clube. O valor a receber gira em torno de R$ 1 milhão, o que chamou a atenção do clube celeste, que confirmou a mudança do local de jogo.

 O mando de campo é do time mineiro, que perdeu o direito de disputar o jogo em Belo Horizonte pelos incidentes no clássico contra o Atlético-MG, em setembro de 2014, também pelo Brasileiro. Na ocasião, cerca de 100 cadeiras foram quebradas em setores do Mineirão. A Polícia Militar informou que os problemas teriam sido causados por torcedores das duas torcidas. O supervisor de futebol do clube, Benecy Queiroz, confirmou a informação.

- Nós fizemos um expediente solicitando à CBF a transferência do nosso jogo contra o Corinthians para Cuiabá. A motivação é que, por conta da punição, nós tínhamos que mandar o jogo fora de Minas Gerais, não fomos para Brasília, porque recebemos uma proposta financeira melhor. 

SAIBA MAIS

Punidos, os times ainda recorreram ao Pleno do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), que manteve a punição. A diretoria do Cruzeiro aceitou uma proposta da empresa Roni7, que presta consultoria esportiva em Goiás e que pertence ao ex-atacante Roni, com passagens pelo Cruzeiro e Atlético-MG, além de Flamengo, Corinthians, Santos entre outros. 

- Já acertamos tudo com o Cruzeiro e encaminhamos para a CBF realizar a mudança. Estou indo para Cuiabá, nesta semana, para acertar os últimos detalhes com o governo e a federação - disse Roni.



As conversas entre a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) e o Governo de Mato Grosso, dono do estádio, estão adiantadas. Palco de quatro jogos na Copa do Mundo, a Arena Pantanal pode receber pela primeira vez o atual bicampeão brasileiro. Em 2014, clubes como Flamengo, Corinthians, Santos e São Paulo atuaram no estádio da capital mato-grossense. 

No início do ano, o estádio chegou a ficar fechado depois de apresentar problemas nas partes elétricas e hidráulicas. Depois de solucionado, tem recebido partidas do Campeonato Mato-grossense, Copa Verde e Copa do Brasil, com capacidade reduzida - cerca de 14 mil.

Segundo a Secretaria de Cidades e a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), responsáveis pela manutenção do estádio, as demais adequações estarão prontas até maio para receber o duelo. A capacidade total da Arena Pantanal é de 44 mil torcedores. Seu recorde de público sem contar os jogos da Copa do Mundo, foi na derrota do Flamengo para o Goiás pelo Brasileiro 2014, quando 38 mil estiveram presentes. 

 


Data: 2015-03-30 00:00:00