Logo


Cuiabá , MT - -

A reeleição do cargo de presidente da Associação Mato-grossense de Cronistas Esportivos (Amace) foi limitada a um mandato de 3 anos.

A decisão foi tomada em votação unânime da entidade, em assembléia geral realizada na tarde do último sábado (21), na sede da associação que fica na Arena Pantanal, em Cuiabá.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


 A reeleição do cargo de presidente da Associação Mato-grossense de Cronistas Esportivos (Amace) foi limitada a um mandato de 3 anos. A decisão foi tomada em votação unânime da entidade, em assembléia geral realizada na tarde do último sábado (21), na sede da associação que fica na Arena Pantanal, em Cuiabá.

 
Com a presença da diretoria cronistas esportivos (radialistas e jornalistas) a assembléia também aprovou a prestação de contas período 2017/2018 demonstrando aquisição de móveis e utensílios de uso de escritório Notebook etc., além de saldo bancário liquido de R$ 9.261,00.
Associação  em fevereiro desse ano realizou o 1º Seminário Nacional de Imprensa Esportiva, com a presença de autoridades nacionais.
 
Presidida pelo secretário geral da Amace, Sebastião Tavares, a assembléia começou com a prestação de contas feitas pelo tesoureiro Walter Yamaguchi. Após a explanação o conselho fiscal presidido por Paulo Jorge, com a anuência de Roberto de Jesus Cezar, aprovou as contas.
 
Credenciais 2019 - Ficou decidido também que as credenciais para a próxima temporada já começam a ser emitidas em novembro, ao mesmo valor deste ano: R$ 130.00, O credenciamento está mais rígido pelas normas estatutárias (Amace) Associação Mato-grossense de Cronistas Esportivos e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace). Seguindo orientação do presidente Kleiber Beltrão, só serão credenciados os profissionais portadores de registro no ministro do trabalho (DRT).
 
“As credenciais provisórias expiraram em julho e não serão renovadas”, salientou Antônio Sérgio, presidente da associação.
O repórter Nilson Rachid, da Rádio Clube de Rondonópolis, que é segundo vice-presidente, cobrou dos estádios (prefeituras) melhorias nos locais de trabalho e ficou decidido que a Amace vai reivindicar oficialmente as autoridades.
 
Também prestigiaram a assembléia o Vice Presidente Orlando Antunes e os narradores Nilmon Santos, Flávio Santos  (Vice presidente assuntos nacionais) e Bibil Amorim; os repórteres Pereira Bueno e Cláudio Oliveira O Documento, Oliveira Júnior (diretor de patrimônio), Jaques Brasil À Voz D`Oeste, Paulo Garcia, Evandro Moreira, Admar Portugal (Diário de Cuiabá),  o fotógrafo Dinalte Tuiuiú e associados em Geral.

Data: 2018-10-25 00:00:00